“Ele (Déda) fez as mudanças mantendo o estado no mesmo lugar, nas mãos da oligarquia e dos que sempre dominaram o estado, tudo que sempre pregou contra, hoje é a sua base mais significativa. As mudanças tão batidos por seu time na verdade ocorreram internamente, mudou-se o ponto de vista sobre política social, econômica e de alianças, Déda ‘transformou’ Sergipe no que sempre foi: um estado governado pelos poderosos e contra o povo.” Foi assim que Anderson Góis (PV) classificou a postura adotada pelo governador em Sergipe.
O professor Anderson Góis esteve nesta quarta feira na cidade de própria, onde se reuniu com o vereador Marcos Oliveira (PV) para tratar sobre questões partidárias e as eleições 2010. Anderson Góis concedeu uma entrevista ao radialista Eugênio Santana no programa Jornal da Ilha, na Ilha FM de Própria. Góis confirmou o projeto do PV de lançamento de candidaturas aos cargos majoritários em 2010, “Se já estava-mos construindo uma alternativa para o pleito 2010 sem a presença de Marina Silva como possível candidata a presidência agora que ela já se desfiliou do PT é que nós estamos mais confiantes no sucesso do nosso projeto. Estou pessoalmente visitando todos os nossos diretórios no interior do estado para dialogar sobre a construção do nosso programa de governo e buscando o compromisso de cada militante verde em Sergipe.
Para o professor Anderson Góis o PV de Sergipe tem que colocar a candidatura Marina Silva em pé de igualdade com os outros postulantes “Vou trabalhar para colocar Marina no topo dos votos aqui em Sergipe, ela será a mais bem votada”.
Indagado sobre a gestão Déda, Góis limitou-se a fazer críticas ideológicas e não administrativas, mostrou o que chama de grande incoerência petista as alianças que se faz nacionalmente e aqui em Sergipe “Ver o Lula abraçado com Collor e lhe dirigir elogios rasgados, ver Lula aliado ao PMDB de Sarney, impondo ao PT livrar a cara do presidente do Senado é terrível. Aqui em Sergipe não é diferente, Déda está ao lado de Valadares, seu antigo inimigo político, Déda foi um dos parlamentares mais aguerridos pela cassação do então prefeito Jackson Barreto por denúncias de irregularidades nas contas de Aracaju, ver Déda de braços dado com Albano Franco e dizer sentir orgulho disso. Realmente Déda conseguiu fazer as mudanças tão faladas, mudou a si”.
O vereador Marcos Oliveira colocou o PV local a disposição para realizar o primeiro encontro entre parlamentares verdes de Sergipe. É a afirmação do compromisso em construir mandatos cada vez mais qualificados, que possam ofertar a sociedade uma postura política sustentável, afirmou Anderson Gois.
FONTE: FAX AJU