Nova pagina 1

 Sergipe
    


 
Política

 Cidade - Cotidiano

 Segurança Pública

 Esportes Sergipe

 Concursos

 
Baladas - Diversão

 Cultura e Arte

 
Artigos e Entrevistas

 Sergipe pelo Brasil

 
Turismo - Sergipe

 Envie um cartão postal

 Sergipe em imagens

 Conheça Sergipe

 Dados Geo-Econômicos

 Brasil / Mundo

 Política

 País

 Concursos

 Educação

 Placar On Line

 Esportes

 Olimíadas

 Turismo no Brasil

 Mundo

 
Cadernos

 ClickSe - Rapidinhas

 
Vestibular - Enem


 
Transposição


 
Artigos e Entrevistas

 
Tecnologia-Informática

 
Notícias Jurídicas

 Ciência e Saúde

 
Meio Ambiente

 Cultura e Arte

 
Mundo Artístico

 Estilo - Moda

 
Bichos e Cia

 
Veículos

 Interatividade 

 Chat

 Contato

 Blogs e Sites

 Fale Conosco

 Links Úteis

 Mídia de Sergipe

 Newsletter

 Opiniões e Cartas

 Envie Imagens

 Ver Comentários

 Você Repórter

 Widgets

   


 ClickSergipe Informa 

 Cotação do Dolar

 
Loterias

 Lista Telefônica

 Vôos On Line

 Tirar Passaporte

 Fuso Horário

 Resumo de Novelas

 Horóscopo

 Sites + Procurados

 Cálculo Exato

 Preço de Remédios

 Olho no Dinheiro

 Mapa Google Sergipe


 Esportes 

 Esportes em Sergipe

 Esportes Brasil

 Eliminatórias da Copa

 Brasileirão -  Série A

 Brasileirãó - Série B

 Brasileirão - Série C

 Brasileirão -  Série D

 Vôlei

 Fórmula 1

 Liga dos Campeões

 Basquete

 Esportes Aquáticos

 Esportes Radicais

 Olimpíadas


    

 

 


Visite vários pontos turísticos de Sergipe Quando voltar, me conta como foi!!!

 


Aracaju,
 
comente    -    veja comentários


Iran é candidato a presidente do PT

17/8/2009

Deputado admite que partido se confunde com o governo e precisa de identidade

Falando da necessidade de se ter um PT cada vez mais de esquerda, o deputado federal Iran Barbosa (PT) anunciou, na tarde de hoje, segunda-feira, dia 17, que disputará a eleição para a presidência da Executiva Estadual do PT, no próximo mês de novembro. Provavelmente contra o vice-prefeito de Aracaju, Silvio Santos, o candidato do governador Marcelo Déda. A entrevista coletiva foi na sede do partido, na rua Ivo do Prado.

 
Iran Barbosa admite que seu grupo - a Articulação de Esquerda - é minoria dentro do partido, mas entende que existe a necessidade de tentar resgatar a identidade do partido, que segundo ele, não pode ser confundido com o governo, pelo fato de o governador ser do PT.

 
"O PT tem o papel de continuar dialogando com a sociedade, no que diz respeito a tencionar para que o projeto de mudanças se efetive com mais propriedade cada vez mais. O partido precisa dialogar mais com governo. Com o povo. Temos que contribuir sendo massa crítica nos momentos em que, por ventura, o governo tenda a desviar dos caminhos do projeto de mudanças", disse Iran.

 
Iran entende ainda que o partido precisa cobrar do governo mais atenção aos reclames da população. O parlamentar observou que o partido precisa ser a voz dos trabalhadores, dialogando com a sociedade sobre os interesses destes trabalhadores. Iran entende ainda que a legenda precisa conquistar seu espaço.

 
"Não estou falando em espaço de estrutura e cargos, mas espaço para os debates políticos sobre a condição dos destinos políticos do nosso governo. Este governo foi instituído com muito trabalho pelos petistas históricos. Sabemos que é um governo de coalizão, fazemos parte desta coalizão, mas temos diferenças. E precisamos deixar bem claro estas diferenças. Por isso, entendemos que não poderíamos nos afastar da disputa interna", explicou.

 
De acordo com Iran, os militantes da Articulação de Esquerda entendem que não basta apenas ganhar a eleição: é preciso também transformar o espaço conquistado na eleição num espaço que sirva para que seja possível dar passos significativos rumos à transformação que os trabalhadores acreditam.

 
"É preciso ousar. Modificar as estruturas da sociedade, e isso exige medidas que a gente quer discutir tanto no nosso partido como junto à sociedade. É por isso que apresentamos a nossa candidatura. Sabemos que somos minoria. E isso tem conseqüência numa eleição. Mas, para nos, é fundamental mantermos acesa a chama da disputa interna do nosso partido", disse Iran, assegurando que o diálogo interno continuará. O deputado usou com exemplo de discordância do seu grupo com o governo a criação das fundações da saúde.

 

Indagado sobre a participação dos irmãos Edvan e Eduardo Amorim, leia-se PR e PSC, no conselho político liderado pelo governador Marcelo Déda, Iran disse que o modelo de política que o grupo representa não tem afinação com a Articulação de Esquerda.

 

"Trabalhamos para que esse governo tenha sucesso, mas o PT não é sozinho. Há diferenças e contradições. E o PT precisa refletir isso e encaminhar as questões dentro dos princípios partidários", disse, salientando haver confusão em Sergipe com o que é governo, partido e até sindicato.

 

"E essas confusões não ajudam a educar politicamente a população. Precisamos dizer à sociedade que essas diferenças existem. Que o PT é o governo, mas que não está sozinho", explicou, observando a necessidade de ser preciso separar o que é ser de oposição do que é ser de esquerda.

 

Da redação do Universo Polítco.com - Por Joedson Telles

Coloque esta notícia no seu Twitter:

Comentários
 
comentar  -  imprimir  -  enviar  -  receber  - seguir no twitter - voltar

 

 

000325

Nova pagina 1

 
    


Jovem Pan