A partir da próxima segunda-feira, dia 17, a Secretaria da Segurança Pública - SSP - passa a funcionar em um prédio localizado na rua Itabaiana, ao lado do Quartel da Polícia Militar, já na esquina com a rua Estância. A transferência acontece por conta da necessidade de reformar a atual sede da SSP, localizada na Praça Tobias Barreto.
O prédio, construído no início do século XX, é tombado pelo Patrimônio Histórico e necessita de uma reforma para reparar, principalmente, a base estrutural, que sustenta os gabinetes do secretário e do adjunto, as assessorias de planejamento e comunicação e ainda a assessoria do gabinete. Um laudo do Corpo de Bombeiros mostrou a necessidade da reforma, que vai acontecer mediante convênio entre a SSP e Petrobras, cujo investimento é de cerca de R$ 70 mil na reestruturação do prédio ssp_setram_001
A estimativa é que a reforma possa ficar pronta em oito meses, no entanto, os trabalhos vão depender de procedimentos técnicos por parte dos engenheiros responsáveis pela obra. No novo prédio, onde funcionava a extinta Secretaria de Transportes, serão implantados o gabinete do secretário João Eloy, com várias assessorias; a Superintendência da Polícia Civil, Coordenadoria das Delegacias do Interior - Copci - e o Departamento Administrativo e Financeiro da SSP.
Fonte: SSP
|