Nova pagina 1

 Sergipe
    


 
Política

 Cidade - Cotidiano

 Segurança Pública

 Esportes Sergipe

 Concursos

 
Baladas - Diversão

 Cultura e Arte

 
Artigos e Entrevistas

 Sergipe pelo Brasil

 
Turismo - Sergipe

 Envie um cartão postal

 Sergipe em imagens

 Conheça Sergipe

 Dados Geo-Econômicos

 Brasil / Mundo

 Política

 País

 Concursos

 Educação

 Placar On Line

 Esportes

 Olimíadas

 Turismo no Brasil

 Mundo

 
Cadernos

 ClickSe - Rapidinhas

 
Vestibular - Enem


 
Transposição


 
Artigos e Entrevistas

 
Tecnologia-Informática

 
Notícias Jurídicas

 Ciência e Saúde

 
Meio Ambiente

 Cultura e Arte

 
Mundo Artístico

 Estilo - Moda

 
Bichos e Cia

 
Veículos

 Interatividade 

 Chat

 Contato

 Blogs e Sites

 Fale Conosco

 Links Úteis

 Mídia de Sergipe

 Newsletter

 Opiniões e Cartas

 Envie Imagens

 Ver Comentários

 Você Repórter

 Widgets

   


 ClickSergipe Informa 

 Cotação do Dolar

 
Loterias

 Lista Telefônica

 Vôos On Line

 Tirar Passaporte

 Fuso Horário

 Resumo de Novelas

 Horóscopo

 Sites + Procurados

 Cálculo Exato

 Preço de Remédios

 Olho no Dinheiro

 Mapa Google Sergipe


 Esportes 

 Esportes em Sergipe

 Esportes Brasil

 Eliminatórias da Copa

 Brasileirão -  Série A

 Brasileirãó - Série B

 Brasileirão - Série C

 Brasileirão -  Série D

 Vôlei

 Fórmula 1

 Liga dos Campeões

 Basquete

 Esportes Aquáticos

 Esportes Radicais

 Olimpíadas


    

 

 


Visite vários pontos turísticos de Sergipe Quando voltar, me conta como foi!!!

 


Aracaju,
 
comente    -    veja comentários


Comércio vende mais em todo País

14/8/2009

REUTERS - As vendas no varejo brasileiro subiram mais que o esperado em junho. O crescimento em junho sobre maio foi de 1,7%, com ajuste sazonal, informou ontem o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) ontem. Na comparação com junho de 2008, houve expansão de 5,6%. Economistas consultados pela Reuters previam um crescimento mês a mês de 1,2% e uma alta de 5,7% ante junho de 2008.

A receita nominal de vendas no comércio subiu 2,1% em junho, na comparação com maio. Em relação a junho de 2008, a receita teve expansão de 9,6%, com destaque para o setor de outros artigos de uso pessoal e doméstico, que teve alta de 21,9%, e hiper e supermercados, cuja alta foi de 12,3%.

Carros em velocidade

As vendas no comércio varejista ampliado – que incluem ainda o desempenho das vendas de veículos e motos, partes e peças e material de construção apenas no varejo – registraram alta de 6,5%, segunda elevação consecutiva, depois de subirem 4,9% (dado revisado) no mês anterior (a estimativa anterior era de alta de 3,7%).

As vendas de veículos e motos, partes e peças subiram 11,1% frente a maio – quando a alta foi de 10,6% (dado revisado para cima, contra 8% da leitura inicial). Já as vendas de material de construção no varejo registraram queda de 1,9%, após uma alta de 3,9% em maio (dado revisado).

Na comparação com maio, cinco das oito atividades pesquisadas no comércio varejista registraram incremento nas vendas, com destaque para equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (15,6%), tecidos, vestuário e calçados (10,1%) e móveis e eletrodomésticos (3,3%).

Por outro lado, verificou-se redução nas vendas de combustíveis e lubrificantes (-2,7%) e livros, jornais, revistas e papelaria (-0,7%).

Em relação a junho de 2008, cinco das oito áreas avaliadas apresentaram expansão, principalmente os setores de equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (22,3%), artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos e de perfumaria (12,6%) e outros artigos de uso pessoal e doméstico (11,5%).

Das 27 regiões do país, apenas três tiveram queda nas vendas. Os destaques de alta forma Piaui, Sergipe e Ceará.

Mas o dado de maio foi revisto para baixo e o primeiro semestre registrou o menor crescimento em seis meses desde 2004.

O dado de maio foi revisado para alta de 0,4% ante abril, abaixo da divulgação preliminar de avanço de 0,8%. No primeiro semestre, as vendas do setor avançaram 4,4% Foi o resultado mais baixo da série histórica a partir do ano de 2004.

A variação de 5,2% ficou acima da variação do primeiro trimestre (3,7%) e abaixo do último trimestre do ano passado (6,0%).

JORNAL DO BRASIL

Coloque esta notícia no seu Twitter:

Comentários
 
comentar  -  imprimir  -  enviar  -  receber  - seguir no twitter - voltar

 

 

000328

Nova pagina 1

 
    


Jovem Pan