No último sábado, o governador Marcelo Déda (PT) reuniu o Conselho Político para discutir idéias para o governo e para as eleições de 2010.
Participaram do encontro o senador Antônio Carlos Valadares (PSB), os deputados federais Eduardo Amorim (PSC) e Jackson Barreto (PMDB), o ex-deputado Heleno Silva (PRB), o presidente da BR Distribuidora , José Eduardo Dutra (PT) e o presidente do PR, Edvan Amorim.
Durante a reunião, o governador disse que não gostaria que a definição de alianças e candidaturas ficasse para depois do mês de abril.
Em entrevista a Gilmar Carvalho, hoje (10), na rádio Ilha FM, Eduardo Dutra disse que todos os participantes do encontro concordaram com o apelo feito por Déda, ou seja, o processo de definição das candidaturas ao Senado deve ficar definido entre os meses de março e abril. No grupo, Valadares, Jackson e Eduardo Amorim já disseram que disputaram as eleições de 2010 para o Senado.
Sergipe, como os demais Estados da Federação, elegerá dois senadores.
PESQUISAS
Durante a entrevista, Eduardo Dutra foi questionado sobre as últimas pesquisas de intenções de voto para o governo, especificamente a que foi realizada pelo Instituto Padrão, em que Marcelo Déda aparece com uma vantagem de 11%, e do Instituto Izzata, de Pernambuco, feita sob encomenda do DEM, em que o ex-governador João Alves Filho sai na frente com 7%.
Zé Eduardo disse que as pesquisas foram feitas nm momento em que o governo enfrentava problemas com o reajuste de salários com os professores e os policiais militares e o rodízio de água na Grande Aracaju. Ele não quis comentar a pesquisa do Izzata, alegando desconhecer seus números.
Ele lembrou que, em 2006, Déda ganhou de João Alves com ma vantagem de cerca de 10%.
Fonte: Ne Notícias
|