O vereador Jailton Santana (PSC) reclamou ontem da falta de atendimento por parte do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) das demandas aprovadas pela Câmara Municipal de Aracaju. “O parlamentar é o porta-voz da população. É inadmissível que os pleitos das comunidades, feitos através de Requerimentos e Indicações não sejam atendidos”, reclamou Jailton.
Ele acredita que a precariedade no atendimento aos pedidos dos vereadores acontece porque muitas das reivindicações sequer chegam às Secretarias responsáveis por executar as ações pleiteadas.
“O parlamento municipal é, na escala dos poderes, o de menor prestígio. Os chefes políticos é quem indicam quem vai ou não ser candidato a vereador e, inclusive, para aumentar a dependência, até a Mesa Diretora da Câmara não é eleita por vereadores, a decisão vem de cima”, observou Emerson Ferreira (PT), que defende a autonomia entre os poderes.
O líder do prefeito, Batalha Filho, defendeu a necessidade de os vereadores discutirem a importância de se descentralizar algumas ações do Executivo. “Em muitos casos, como há uma grande demanda, o prefeito fica sem dispor de tempo para atender algumas reivindicações”, afirmou.
Fonte: Jornal da Cidade