Um estelionato eleitoral. É assim que o líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), considera as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no bairro Coqueiral, em Aracaju. O parlamentar, em companhia de outros deputados, esteve ontem na comunidade e não aprovou o que viu.
"Ontem, saímos dessa Casa numa comissão em visita ao Coqueiral. É um descaso, uma falta de responsabilidade do poder público municipal. O governo do Estado também tem culpa por aquela situação", comentou o deputado, que considera um 'estelionato eleitoral' cometido contra a população o Coqueiral, conhecido como bairro Sagrada Família.
Venâncio disse que durante a s eleições o governador Marcelo Déda e o prefeito Edvaldo Nogueira anunciaram a execução de obras com recursos do PAC e passaram a impressão aos moradores do Coqueiral de que o bairro seria beneficiado caso governador e o prefeito fossem aliados. "Cometeram um estelionato eleitoral. É preciso que a imprensa vá ver de perto o sofrimento daquela comunidade", alertou.
O líder da oposição afirmou que o poder público "prometeu, prometeu, e não cumpriu nada". Para o deputado, é um erro querer culpar a Deso pelo atraso das obras. "Disseram na eleição que se houvesse sintonia entre governo e prefeitura, seria bom para a comunidade. É bom quando há oposição, pois se o prefeito fosse da oposição, iria mostrar serviço. Mas o prefeito é um secretário de Marcelo Déda".
Venâncio Fonseca disse que a comissão parlamentar que visitou o Coqueiral vai tentar marcar uma audiência com a prefeitura da capital para cobrar providências. “Vamos marcar com o Ministério Público Federal, com a Deso, pois as obras têm que sair. Se eles não têm condições de fazer aquela obra, que assumam isso. Mais nunca na vida eles vão cometer outro estelionato eleitoral”, concluiu.
Dilson Ramos, da Agência Alese
Foto: Maria Odília, da Agência Alese