O presidente do Síntese, professor Joel Almeida, fez duras criticas ao prefeito de Capela, Manoel Sukita (PSB). Respondendo às acusações feitas por Sukita, em entrevista ao radialista George Magalhães, no programa Liberdade sem Censura, de que o Sintese é um sindicato irresponsável e que vai para o interior do estado fazer política e em busca de dinheiro, Joel disse que o prefeito é um mentiroso e um artista. “Esse rapaz é um mentiroso, ele deveria ir para a Globo. O Sukita é um artista e precisa ser desmoralizado e desmascarado”, disse Joel.
O sindicalista expôs a situação de algumas escolas de Capela, afirmando que a Escola Antonio Ferreira não tem condições de funcionamento e que o prefeito nada tem feito para melhorar a educação naquele município.
O debate foi realizado de forma áspera, e tanto o prefeito quanto Joel, foram duros nas criticas. Sukita afirmava que mantinha as escolas funcionando e que Joel preside um sindicato mentiroso. “Você precisa ser educado professor, você que é um mentiroso e dirige um sindicato mentiroso que tenta me prejudicar desde o inicio. O Síntese me sacaneia”, acusou Sukita, dizendo que Joel é um sindicalista despreparado.
O sindicalista Joel respondeu no mesmo nivel, afirmando que Sukita alem de mentir sobre as condições das escolas do município, tenta se fazer de vitima, tentando posar de “bom moço”.
Ao final da entrevista, Sukita disse que Joel pode “espernear” mas os dados sobre a educação de Capela estão disponíveis para comprovar suas afirmações.
Fonte: Faxaju - Munir Darrage com www.marciorocha.net