As notas fiscais dos veículos apresentavam problemas e todos foram autuados
A secretaria do Estado da Fazenda (Sefaz) apreendeu 15 caminhões irregulares em uma operação especial que aconteceu durante toda manhã desta quarta-feira, 14. Os auditores fiscais informaram que o imposto devido sobre as mercadorias retidas nas apreensões foi avaliado em aproximadamente R$350 mil.
Os caminhões apreendidos apresentavam todo tipo de irregularidade, desde problemas com notas fiscais, a exemplo de subfaturamento ou falta de visto para entrada no Estado, como também divergências na documentação,- um caminhão estava com as notas ficais de outro veículo.
O assessor de comunicação da Sefaz, Helber Andrade, disse que durante as blitzes foram fechadas todas as entradas de Aracaju. “As fiscalizações acontecem com frequencia, mas a de hoje envolveu um contingente maior e nas entradas dos municípios da Barra dos Coqueiros, Socorro e São Cristóvão “, diz ele, acrescentando que o trabalho é feito com a parceria da inteligência da Sefaz, que informa quando necessário fazer uma operação maior.
Os caminhões foram levados para o Posto Fiscal Osvaldo Nabuco, localizado no bairro Capucho. Todos os caminhões foram avaliados e depois lavraram os autos de infração. “Aqueles que fizeram o pagamento e regularizaram a mercadoria foram liberados. Alguns ainda aguardam solução das transportadoras. ”, explica Helber informando que ninguém foi preso.
Fonte: Infonet
Caderno Cotidiano no ClickSergipe