Profissionais essenciais na recepção de quem visita um destino turístico, 25 taxistas sergipanos começam a partir desta terça-feira, 20, um curso de qualificação profissional integrante do programa ‘Sergipe de Braços Abertos’. O programa é promovido pela Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) e tem como principal objetivo aprimorar o serviço prestado pelo setor em Sergipe. O curso utilizará a experiência e parte da metodologia do Serviço Nacional de Aprendizagem no Transporte (Senat) e será realizado na própria sede do Sest/Senat em Aracaju.
No conteúdo estão programados módulos de noções básicas de língua estrangeira, relacionamento interpessoal e cidadania, noções turísticas de Aracaju, comunicação e atendimento ao cliente, além de outras temáticas. A assessora técnica da Emsetur ligada à capacitação, Adriana da Silva Souza, ressaltou a importância de qualificar esse setor profissional por estar ligado direto ao turismo. “É muito comum o diálogo dos turistas com os taxistas perguntando onde ficam os restaurantes, pontos para visitar, hotéis e outras informações ligadas ao turismo na cidade”.
Com 30 anos de ‘praça’, o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Taxi de Sergipe (Sintaxi), Waldson Azevedo, reconhece que há a necessidade de capacitar os profissionais que circulam no aeroporto, rodoviária, Orla da Praia de Atalaia e outros locais ligados ao setor turístico. “A Emsetur nos procurou e ficamos com a função de mobilizar o pessoal para o curso. É muito bom porque os colegas vão poder explicar melhor e atender melhor os turistas”, afirmou.
Fonte: Faxaju
Caderno Cotidiano no ClickSergipe