Unidos por um mesmo ideal, os músicos sergipanos vão realizar nesta segunda-feira, às 07h, em frente à Assembleia Legislativa, um ato público pela valorização dos artistas sergipanos. Num movimento encabeçado por Antônio Saraiva dos Santos (o Tonico), Erivaldo de Carira, Mingo Santana, Robson Leite, Luiz Paulo, Antônio Rogério, entre outros, eles pretendem entregar ao governador em exercício, Belivaldo Chagas e ao prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, um CD contendo um dossiê onde os músicos, através de depoimentos, reclamam do descaso dos governos com o artista da terra.
Às 10 horas, eles falarão na tribuna da Câmara de Vereadores e entregarão ao presidente da casa uma cópia do CD para que seja entregue ao prefeito Edvaldo Nogueira e à tarde assistirão à sessão da Assembleia Legislativa. Os músicos reclamam que eles são colocados em segundo plano pelos governos estadual e municipal e clamam por cachês mais justos, pois afirmam que enquanto os músicos nacionais ganham cachês altíssimos para se apresentarem nas festas realizadas no município de Aracaju e recebem muitas vezes antecipadamente, a prata da casa é desprestigiada com a imposição de cachês de miséria que sempre são pagos após vários meses de atraso, quando não passam de um ano para o outro.
Tonico informou que existem músicos que até hoje não receberam o dinheiro dos shows que fizeram no carnaval e no Forró Caju. "É uma pena essas pessoas não terem coragem de mostrar a cara, mas os músicos que estão sem receber têm medo de falar e sofrerem represálias por parte do governo, ou seja, deixarem de ser contratados para as festas, porque artista vive do seu trabalho, se não tem apresentação ele deixa de ganhar", disse.
Fonte: Correio de Sergipe
|