O presidente da Infraero, Cleonilson Nicácio Silva, o governador de Sergipe, Marcelo Déda, e o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, assinaram nesta segunda-feira, dia 3, na sede do governo do Estado, acordos para a realização de obras no Aeroporto de Aracaju – Santa Maria e para melhorar a integração cidade-aeroporto.
A construção de um novo terminal de passageiros – que terá quatro pontes de embarque e poderá receber 1,8 milhão de passageiros por ano –, a ampliação do pátio de aeronaves e um novo estacionamento para os usuários são algumas das obras previstas na lista dos projetos básicos e executivos que serão elaborados pelo Governo do Estado, conforme prevê um dos acordos.
“Esta é uma importante parceria e quem ganha é o passageiro que terá mais segurança e conforto em um dos principais aeroportos administrados pela Infraero. O crescimento de Aracaju e as perspectivas de desenvolvimento regional são as principais razões que justificam o empenho da Infraero na viabilização desses acordos”, diz o presidente da Empresa, que deixa a estatal no próximo dia 10.
Para o governador, trata-se de um projeto estratégico de desenvolvimento do Estado em alinhamento com a política do governo federal de aumento do peso do turismo na economia do Brasil.
O acordo prevê que os projetos sejam contratados e pagos pelo Estado e fiscalizados pela Infraero, que também fornecerá o Termo de Referência para a contratação. O investimento da Empresa será de R$ 250 milhões.
Fonte: BrasilTuris Jornal
|