Escolas promoveram palestras e distribuíram panfletos informativos.
Em Campo Grande, escola particular suspendeu atividades.
Alunos da rede pública de Sergipe voltaram às aulas nesta segunda-feira (3). No primeiro dia, eles assistiram a palestras educativas sobre a nova gripe. Em todas as unidades, os alunos foram orientados a não frequentar as aulas se apresentarem os sintomas da gripe.
Cobertura completa: nova gripe
Panfletos informativos, feitos pela Secretaria de Estado da Saúde, também foram distribuídos em todas as escolas, além de cartazes com orientações sobre a forma correta de lavar as mãos. O objetivo é fazer do aluno um multiplicador de informações, que podem orientar a família, amigos e vizinhos.
Nesta segunda, foram confirmadas duas mortes em decorrência da nova gripe no Nordeste. Em Pernambuco, a vítima foi uma jovem de 17 anos que estava internada em Olinda. Na Bahia, morreu um corretor de imóveis, de 50 anos, que estava em tratamento em Salvador.
Mato Grosso do Sul
Em Campo Grande, uma escola particular suspendeu as atividades por dez dias, depois que um professor e quatro alunos, que são da mesma sala, apresentaram os sintomas da doença. No colégio, estudam cerca de 250 alunos no ensino médio e cursinho pré-vestibular.
O último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, na quinta-feira (30), informa que foram confirmados dez casos da nova gripe em Mato Grosso do Sul.
(Com informações da TV Sergipe e da TV Morena)
Do G1, em São Paulo
|