Nova pagina 1

 Sergipe
    


 
Política

 Cidade - Cotidiano

 Segurança Pública

 Esportes Sergipe

 Concursos

 
Baladas - Diversão

 Cultura e Arte

 
Artigos e Entrevistas

 Sergipe pelo Brasil

 
Turismo - Sergipe

 Envie um cartão postal

 Sergipe em imagens

 Conheça Sergipe

 Dados Geo-Econômicos

 Brasil / Mundo

 Política

 País

 Concursos

 Educação

 Placar On Line

 Esportes

 Olimíadas

 Turismo no Brasil

 Mundo

 
Cadernos

 ClickSe - Rapidinhas

 
Vestibular - Enem


 
Transposição


 
Artigos e Entrevistas

 
Tecnologia-Informática

 
Notícias Jurídicas

 Ciência e Saúde

 
Meio Ambiente

 Cultura e Arte

 
Mundo Artístico

 Estilo - Moda

 
Bichos e Cia

 
Veículos

 Interatividade 

 Chat

 Contato

 Blogs e Sites

 Fale Conosco

 Links Úteis

 Mídia de Sergipe

 Newsletter

 Opiniões e Cartas

 Envie Imagens

 Ver Comentários

 Você Repórter

 Widgets

   


 ClickSergipe Informa 

 Cotação do Dolar

 
Loterias

 Lista Telefônica

 Vôos On Line

 Tirar Passaporte

 Fuso Horário

 Resumo de Novelas

 Horóscopo

 Sites + Procurados

 Cálculo Exato

 Preço de Remédios

 Olho no Dinheiro

 Mapa Google Sergipe


 Esportes 

 Esportes em Sergipe

 Esportes Brasil

 Eliminatórias da Copa

 Brasileirão -  Série A

 Brasileirãó - Série B

 Brasileirão - Série C

 Brasileirão -  Série D

 Vôlei

 Fórmula 1

 Liga dos Campeões

 Basquete

 Esportes Aquáticos

 Esportes Radicais

 Olimpíadas


    

 

 


Visite vários pontos turísticos de Sergipe Quando voltar, me conta como foi!!!

 


Aracaju,
 
comente    -    veja comentários


Líder do PSDB visado por Renan reage e tem o apoio de Jereissati

31/7/2009

Arthur Virgílio poderá representar contra líder do PMDB no Conselho
O líder do PSDB, Arthur Virgílio, considera a retaliação do líder do PMDB, Renan Calheiros, contra ele como quebra de decoro parlamentar. E, por isso, anunciou que o seu Partido entrará no Conselho de Ética com uma representação. O motivo seria a ameaça do peemedebista de denunciá-lo ao colegiado em resposta pelas três reclamações do PSDB contra o presidente do Senado, José Sarney e seis denúncias assinadas pelo líder tucano. Virgílio já encomendou uma representação aos técnicos.


“Essa é uma atuação típica da Camorra, da máfia napolitana. Se tivesse roubado ou matado entenderia uma retaliação, mas o que ele quis foi comprar o meu silêncio, uma ação que em si só já é quebra de decoro parlamentar”, disse o líder tucano.

Virgílio destacou o fato de que Calheiros já foi investigado no Conselho de Ética há dois anos. O peemedebista foi condenado pelo colegiado em duas oportunidades, sendo absolvido depois em plenário. “Quem está falando em me levar ao Conselho é o senador que outro dia teve que deixar a Presidência do Senado para não ser cassado. O que ele faz é chantagem”.

E além de confirmar que continuará apresentando denúncias contra Sarney sempre que julgar necessário, o líder do PSDB disse que irá devolver R$ 210 mil aos cofres do Senado por ter mantido empregado em seu gabinete um funcionário que ficou durante um ano e meio fazendo um curso na França. “Vivo tão preocupado com política que nem levei em conta quando falaram do curso. Foi um equívoco e irei devolver todos os recursos”. Ele já depositou R$ 60 mil e pagará o restante em mais três parcelas. “Fui eu quem procurou o Senado e pedi para encontrarem uma fórmula de devolver”.


11 ações contra Sarney

O Conselho de Ética recebeu ao todo, até agora, 11 ações contra Sarney. São cinco representações: duas do PSOL e três do PSDB; e seis denúncias: quatro do líder tucano Arthur Virgílio e duas assinadas em conjunto por Virgílio e pelo senador Cristovam Buarque.

Sobre a postura de José Sarney de não renunciar ou se afastar da presidência, o líder tucano diz que "isso (renúncia ou afastamento de Sarney) já não é problema meu. O Renan também dizia a mesma coisa. O Renan tem medo de ser o próximo (a ser denunciado no Conselho de Ética).”


Tasso sai em defesa

O senador Tasso Jereissati saiu, ontem, em defesa do colega tucano senador Arthur Virgílio acusado de ter recebido um empréstimo do ex-diretor-geral do Senado Agaciel Maia, de manter um funcionário fantasma em seu gabinete e de ter ultrapassado limites com gastos de saúde. Tasso reagiu à ameaça do PMDB de entrar com processos contra Virgílio. De acordo com ele, foi montada no Senado uma "tropa da baixaria incumbida de defender irregularidades a qualquer custo".

Segundo Tasso, "com certeza, a coisa vai esquentar a partir de terça-feira", quando o Conselho de Ética vai analisar os processos que pedem a abertura de processo de cassação do mandato do presidente da Casa, senador José Sarney. "Não sei quando, mas daí tem que sair um Senado melhor. No Senado hoje, infelizmente, além de todas essas irregularidades, foi montada uma tropa da baixaria para defender essas irregularidades a qualquer custo. Não é um ambiente educativo o que está acontecendo lá dentro hoje", afirmou o senador.

Tasso também criticou a postura de Sarney diante das acusações que pesam contra ele, comparando-o ao ex-presidente da Casa, Renan Calheiros. "O presidente Sarney pode estar cometendo o mesmo erro que o Renan cometeu quando, ao invés de defender, justificar e tentar de uma maneira ou de outra explicar, ele começa a usar uma tropa de choque desqualificada que existe dentro do Senado para ir fazendo ameaças e represálias. Esse é o pior caminho que pode ser assumido", condenou. Ele disse não haver dentro do PSDB nenhum temor.


Carlos Fehlberg

Coloque esta notícia no seu Twitter:

Comentários
 
comentar  -  imprimir  -  enviar  -  receber  - seguir no twitter - voltar

 

 

000315

Nova pagina 1

 
    


Jovem Pan