Os 470 servidores da área técnica administrativa da Secretaria de Estado da Fazenda prometem amanhecer em greve na próxima quarta-feira (5). A decisão foi tomada ontem (30), em assembleia realizada no pátio da Secretaria da Fazenda, em Aracaju. Os servidores reivindicam reajuste salarial de 40%. A informação é do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público de Sergipe (Sintrase).
“Caso não haja negociação com o governo do Estado até a próxima terça-feira (4), os servidores acordarão na quarta (5) de braços cruzados”, avisou o presidente Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público de Sergipe (Sintrase), Waldir Rodrigues. Uma nova assembleia dos servidores estaduais da Fazenda está marcada.
Será na quarta-feira (5), a partir das 7 horas, no pátio da Secretaria de Estado da Fazendo, onde será servido um café da manhã ao som de forrozeiros. Segundo o líder sindical, não há diálogo com o governo do Estado. “Entregamos a pauta de reivindicações foi em março, mas até agora nada, nem uma sinalização. Quando ligamos para tentar marcar uma audiência com o secretário somos informados que ele está com o governador ou viajando com o mesmo”, disse Waldir.
Texto: Andréa Vaz
Fonte: Jornal da Cidade
|