Nova pagina 1

 Sergipe
    


 
Política

 Cidade - Cotidiano

 Segurança Pública

 Esportes Sergipe

 Concursos

 
Baladas - Diversão

 Cultura e Arte

 
Artigos e Entrevistas

 Sergipe pelo Brasil

 
Turismo - Sergipe

 Envie um cartão postal

 Sergipe em imagens

 Conheça Sergipe

 Dados Geo-Econômicos

 Brasil / Mundo

 Política

 País

 Concursos

 Educação

 Placar On Line

 Esportes

 Olimíadas

 Turismo no Brasil

 Mundo

 
Cadernos

 ClickSe - Rapidinhas

 
Vestibular - Enem


 
Transposição


 
Artigos e Entrevistas

 
Tecnologia-Informática

 
Notícias Jurídicas

 Ciência e Saúde

 
Meio Ambiente

 Cultura e Arte

 
Mundo Artístico

 Estilo - Moda

 
Bichos e Cia

 
Veículos

 Interatividade 

 Chat

 Contato

 Blogs e Sites

 Fale Conosco

 Links Úteis

 Mídia de Sergipe

 Newsletter

 Opiniões e Cartas

 Envie Imagens

 Ver Comentários

 Você Repórter

 Widgets

   


 ClickSergipe Informa 

 Cotação do Dolar

 
Loterias

 Lista Telefônica

 Vôos On Line

 Tirar Passaporte

 Fuso Horário

 Resumo de Novelas

 Horóscopo

 Sites + Procurados

 Cálculo Exato

 Preço de Remédios

 Olho no Dinheiro

 Mapa Google Sergipe


 Esportes 

 Esportes em Sergipe

 Esportes Brasil

 Eliminatórias da Copa

 Brasileirão -  Série A

 Brasileirãó - Série B

 Brasileirão - Série C

 Brasileirão -  Série D

 Vôlei

 Fórmula 1

 Liga dos Campeões

 Basquete

 Esportes Aquáticos

 Esportes Radicais

 Olimpíadas


    

 

 


Visite vários pontos turísticos de Sergipe Quando voltar, me conta como foi!!!

 


Aracaju,
 
comente    -    veja comentários


Governo não cumpre ações em benefício de crianças

30/7/2009

Nenhuma das ações propostas no Plano de Gestão das Unidades Sócio-Educativas, formulado pela sociedade civil organizada e por representantes do governo, é implementada no Cenam ou na Unidade Provisória. Nessas duas unidades, há total violação dos direitos humanos e os adolescentes estão literalmente presos”, disse ontem à tarde a assistente social e membro do Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescente, Lídia Rego, durante audiência pública que aconteceu na OAB. Para ela, o governo estadual não prioriza a criança e o adolescente.

A audiência foi solicitada pelo FDCA e pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. Reuniu representantes de diversas entidades civis e estudantes e trouxe a representante nacional do Unicef, Vilma Cabral, e o Fórum Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. Os participantes discutiram formas de implementar o plano, fazendo cumprir as medidas sócio-educativas. Ao final, os participantes elaboraram um relatório que será encaminhado ao governador Marcelo Déda e a organismos nacionais e internacionais que tratam de questões relacionados à infância e à juventude.

O plano de gestão foi concluído no final de 2007, logo após a saída do Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe) do Cenam. Depois de um mês se reunindo, representantes da sociedade civil organizada, dos governos e conselheiros apresentaram ao governador, que aprovou, o Plano de Gestão das Unidades de Medidas Sócio-Educativas. Com 50 páginas, o plano traça as atividades a serem aplicadas nas unidades, a rotina diária nesses estabelecimentos e propõe também o aumento de agentes sócio-educadores.

Na avaliação dos ativistas, as rebeliões e fugas constantes são causadas pela ausência de atividades no Cenam e na Unidade Provisória. Ontem pela manhã, o FDCA, os conselhos e o Unicef, além do representante nacional do fórum, dos deputados, Iran Barbosa (federal) e Ana Lúcia (estadual), e a vereadora Rosângela Santana, estiveram no Cenam. “Hoje, eles estão literalmente presos. Não há nenhuma atividade desenvolvida. Mal jogam bola”, falou Lídia Rego.

Eles defendem a instalação de oficinas culturais, esportivas, educativas e recreativas no Cenam, na unidade de internamento provisória e no feminino.


Fonte: Jornal da Cidade

Coloque esta notícia no seu Twitter:

Comentários
 
comentar  -  imprimir  -  enviar  -  receber  - seguir no twitter - voltar

 

 

000335

Nova pagina 1

 
    


Jovem Pan