Volante do Sergipe será julgado nesta terça-feira e pode pegar até três partidas de suspensão; CSA corre risco de multa
O empate entre Sergipe e CSA/AL, válido pela Série D do Campeonato Brasileiro, pode render muito mais do que o ponto conquistado. Tudo porque Paulinho, do time sergipano, terá que comparecer aos tribunais nesta terça-feira, dia 28 de julho, a partir das 18h, por conta de uma infração cometida na partida. O time alagoano também não ficou de fora e terá que responder por atraso. O julgamento será realizado pela Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
De acordo com o relato do árbitro na súmula da partida, o camisa 7 foi expulso aos 42 minutos da primeira etapa, com a apresentação do segundo cartão amarelo. Na ocasião, o volante segurou Magno, também camisa 7, só que do CSA/AL, impedindo assim um lance técnico durante a partida.
Desta forma, o jogador terá que responder por praticar ato desleal ou inconveniente - artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – e pode pegar até três partidas de suspensão.
Como já cumpriu suspensão automática na partida contra o Santa Cruz, caso seja punido com a pena máxima permitida, Paulinho só ficaria de fora de mais duas partidas.
Já o caso do CSA/AL foi diferente. O fato que gerou a denúncia, que aconteceu na partida contra o Central, foi o atraso do time de Alagoas em três minutos após o tempo permitido para o segundo tempo da partida. Por isso, o começo do jogo só foi possível às 17h04. A infração gerou inclusão no artigo 215 - deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida, prova ou equivalente - do Código Brasileiro de Justiça Depsortiva (CBJD). A pena para o caso é de R$1 mil por minuto atraso, ou seja, o clube pode ser penalizado em até R$3 mil em multa.