Postagem = Impressão de voto eletrônico em papel divide opiniões
Autorizado a publicar: sim
Mensagem: Prezados, bom dia. Eu só queria dar uma idéia p/ diminuir essa fila p/ a retirada do seu comprovante impresso p/ a eleição de 2014. Que tal o voto passar a ser "FACULTATIVO"? Afinal de contas, estamos num país "DEMOCRÁTICO", Não é mesmo? Como eu e milhões de brasileiros ficaríamos felizes em saber que temos o "DIREITO DE IR E VIR E/OU, O DIREITO DE NÃO IR VOTAR." Que maviiiiiiiiiiiilha!!!!! Um abraço a todos.
Nome: William
Estado: sergipe
Postagem = Um homem chamado Peixe
Autorizado a publicar: sim
Mensagem: Muito bem. Afinal uma abordagem feita meio aos trancos e barrancos mas , afinal uma. Para falar de Zé Peixe deve-se ter a sensibilidade e a pesquisa alinhada ao próprio e aos seus próximos. O homem está vivo e atuante. A paisagem modifica juntamente com as pessoas. As melhoras são esperadas e as virtudes aumentadas. Afinal quem dedicou-se ao nobre convívio com o semelhante, deveria, ao menos, ter palavras mais sentidas e vividas. Valeu por tudo.
Nome: Geraldo Magela Vieira de Sousa
Estado: Sergipe
Postagem = A Nojeira de Edvaldo
Autorizado a publicar: sim
Mensagem: A mim não causou nenhuma admiração. Isso é típico dos "istas" de plantão. O presimentiroso da república não é diferente, todos são farinhas do mesmo saco. Que deselegância e falta de educação.
Nome: Sueli Bessa Guerra
Estado: Rio de Janeiro
Postagem = Sergipe ganha destaque no "roll da vergonha"
Autorizado a publicar: sim
Mensagem: Então Débora, é uma maneira de ver o problema: Aguardar eternamente uma solução vinda de fora - das autoridades governamentais que diuturnamente inventam novos pacotes assistenciais para prover os descamisados. Genéricamente a solução é prover educação para que esta faixa da população tenha melhor formação para exercer uma atividade técnica/liberal/autonoma no sistema. É meio guspir para cima pensar nos políticos fornecendo tudo isto e dando condições de eles também melhor escolherem seus eleitos. Lembro que minha infancia pobre foi de periferia. Meus pais nunca tiveram casa própria/telefone/carro e eu, brinquedos, merenda escolar, uniforme, livros escolares, remédio e etc gratuitos fornecidos por governo. Sou velho e fiz ginásio. Para entrar na melhor escola publica de meu município fiz um primeiro vestibular, chamado *admissão* 17 concorrentes para cada vaga, paguei cursinho pré-vestibular trabalhando em um banco privado onde entrei por concurso, passei em faculdade privada pagando o curso trambicando, plantões, também pedindo bolsas a políticos e crédito educativo privado que me ferrou nos tres primeiros anos de minha profissão. Existia cota para pobres ou negros (sou branco)? Não ! O mundo mudou. Engravida-se aos 13 anos (entre 30 a 45% das gravidezes são acidentais) se sobrar um dinheirinho compra-se celular, tenis, iPod, DVD player e até carro e quem sabe drogas, mas não para plano de saúde ou para a escola privada. Estes filhos nao programados ficam a mercê da lei darwiniana da seleção natural. Sou a favor da auto-determinação, sem dependência da esmola pública que vicia, entorpece e acomoda. É complexo e sem solução fácil. Resumo: Planejamento familiar, educação e independência!
Nome: Dante Diesel
Estado:
Acho um perigo esse tipo de condenação. Pode levar ao desrespeito ao Poder Judiciário, porque se aproxima de um autoritarismo e de corporativismo interesseiro.
Só se justifica esse tipo de punição quando houver efetivamente ofensa pessoal gravíssima e não é isso que tem ocorrido. No máximo, são críticas ácidas, fortes, mas perfeitamente aceitáveis.
O Poder Judiciário deveria ser mais comedido nesse tipo de condenação, inclusive no que diz respeito aos valores, que também são excessivos para as hipóteses.
É um perigo esse tipo de coisa.
Faço o alerta aos magistrados e operadores do direito que participam da lista para façam coro ao argumento.
Galvez.
Postagem = Doze preconceitos que um Promotor de Justiça deve evitar
Autorizado a publicar: sim
Mensagem: Só faltou os dos advogados criminalistas: - Não importa quem seja, pagando bem qualquer um fica inocente perante minha con$ciência. Sei que existe o princípio da inocência, mas dizer isso para uma pessoa assisntindo ao vídeo dela mesma praticando um roubo, batendo, etc.... A justiça no brasil é fraca, protege demais a todo mundo que tenha dinheiro para pagar!
Nome: Gastão Félix
Estado: Sergipe
Mais comentários