Acaba de entrar no ar, para atender todo o mercado nacional, a Livraria da Folha (www.livrariadafolha.com.br), a loja virtual do Grupo Folha que, além de funcionar como ponto de venda, traz informações e um sistema de busca de livros diferenciados.
A Livraria da Folha é resultado de quatro anos de trabalho. Profissionais das áreas de tecnologia, varejo, jornalismo e edição navegaram em livrarias on-line de vários países, pesquisando formatos e soluções editoriais, com o objetivo de criar um site com novidades capazes de tornar a Livraria da Folha um endereço atrativo tanto por seu conteúdo, como pelas facilidades oferecidas.
“A inovação da Livraria da Folha está na edição. Todas as áreas têm suas páginas principais, com vitrines específicas”, explica Ana Lucia Busch, diretora-executiva da Folha Online e da Livraria da Folha. Assim, um livro continua sendo de fácil localização pelo usuário, mesmo após o período de lançamento.
No site, todos os títulos são considerados de interesse múltiplo; desta forma, os leitores podem encontrar um determinado livro em diferentes áreas. Por exemplo, um volume sobre a história de um país poderá aparecer também na categoria de turismo, ampliando o repertório do leitor sobre o destino que pretende escolher para uma viagem.
O internauta terá acesso às publicações por assunto – música, arte, moda, gastronomia, economia, medicina etc. –, listas atualizadas dos títulos mais vendidos, indicações editoriais e recomendações de personalidades, além de aliar a interatividade, permitindo que os leitores comentem as obras.
A livraria aceita cartões de crédito e em breve também aceitará o pagamento através poderão do boleto bancário e a entrega dos pedidos é feita em todo o território nacional.
Fonte: Cinform
|