A saída do presidente da BR Distribuidora, José Eduardo Dutra, do comando da subsidiária da Petrobras está cada vez mais próxima. Dutra, que é o candidato do presidente Lula ao comando do PT, pode deixar a empresa ainda em julho.
Na próxima sexta-feira (31/7), o Conselho de Administração da BR Distribuidora se reúne na sede da empresa, no Rio de Janeiro. A saída do atual presidente e a nomeação do novo não está na pauta do encontro, mas o assunto pode ser discutido como extra pauta.
Caso não seja ratificada a mudança no comando da subsidiária da Petrobras ainda em julho, a decisão deve ser tomada em uma nova reunião que acontecerá por volta do dia dez de agosto. Tudo indica que o atual diretor Financeiro da BR Distribuidora, Nestor Cerveró, será o substituto de Dutra.
O engenheiro químico Nestor Cerveró é funcionário de carreira da Petrobras desde 1975, onde começou no setor de refino. Foi assessor da presidência para Desenvolvimento de Novos Negócios e, na área de Gás e Energia, foi diretor gerente e Gerente de Termelétricas na Superintendência de Participações. O executivo também ocupou a diretoria da Área Internacional da holding.
Fonte: Portal EnergiaHoje
|