Clovis Barbosa e Flávio Conceição brigam pela 7ª vaga no Tribunal de Contas
O ex-conselheiro Flávio Conceição, mesmo com complicações na justiça obteve do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, o direito de retornar às suas atividades no Tribunal de Contas do Estado. O que o ministro não sabia é que a 7ª vaga já está ocupada pelo advogado e ex-secretário do Governo Marcelo Déda, Clóvis Barbosa e de acordo com a constituição, no Tribunal de Contas não pode haver mais que sete conselheiros.
Gilberto Vieira, advogado de defesa de Flávio Conceição
Segundo o advogado de defesa de Flávio Conceição, Gilberto Vieira, a Operação Navalha, operação que incriminou Flávio Conceição, era ilícita, pois a mesma não possuía nenhum tipo de provas que incriminasse o conselheiro, “Enquanto na há provas, não pode haver condenação”, destaca Gilberto.
De acordo com advogado, o Tribunal de Contas não podia escolher outro conselheiro para o lugar de Flávio Conceição. Diante das especulações, a defesa quer somente provar que Flávio Conceição é inocente, “Nosso intuito é provar a inocência, não devolver de imediato a condição de conselheiro ao doutor Flávio”, comenta.
NESSE INSTANTE - Flávio Antunes, de Aracaju