Inaugurado em 1988, o Centro de Convenções de Sergipe, em Aracaju, passará por uma grande reforma. Objetivo: atender à crescente demanda de eventos que acontecem no Estado. Hoje o local conta com um pavilhão de feiras e exposições distribuído em pouco mais de 5 mil m², bilheteria, entradas para carga e descarga e saídas de emergência. A idéia do governo estadual é ampliar esse espaço e proporcionar mais conforto ao usuário, bem como possibilitar a realização de eventos simultâneos no local.
De acordo com o secretário do Desenvolvimento Econômico, Jorge Santana, o governador Marcelo Déda, que já conhece a necessidade dessa ampliação e reforma, determinou que se avançasse no projeto e fossem ouvidas as partes interessadas, especialmente o Aracaju Convention & Visitors Bureau, instituição que capta, cria e apoia eventos; e a Associação Brasileira das Empresas de Eventos de Sergipe (Abeoc-SE).
O projeto de reforma e ampliação do Centro de Convenções de Sergipe, que está sendo desenvolvido pela Companhia de Desenvolvimento Industrial e de Recursos Minerais de Sergipe (Codise), deverá contar com o acréscimo de itens como climatização, escada rolante e divisórias móveis.
Após a conclusão do projeto, o dicumento será levado ao governador Déda para que este encaminhe a proposta ao Ministério do Turismo – segundo o governo do Estado, o MTur “já se dispôs a apoiar o projeto”.
Fonte: Panrotas
|