Sucesso com projetos inovadores, ações ambientais e excelência em atendimento ao cliente concederam a Cosil posição de destaque na premiação da ADEMI de Sergipe
A empresa foi campeã com os prêmios: Empresa do Ano, Empreendimento do Ano e Melhor Campanha
Nesta terça-feira, 03, a abertura do Salão Imobiliário de Sergipe reuniu o mercado para o esperado encontro que chancela, todos os anos, os grandes feitos do setor no Estado: a premiação da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário de Sergipe. Disputada ponto a ponto, a Cosil Construções e Incorporações foi à grande vencedora da noite e levou três importantes prêmios, com notas altas recebidas em votação. “É uma honra para a empresa o reconhecimento dos prêmios pelos bons serviços prestados, isso mostra que o nosso trabalho está criando um reflexo muito positivo para toda nossa cadeia de relacionamento”, diz a diretora comercial da empresa, Jéssica Oliveira.
A empresa que cresceu 100% nos últimos dois anos, está presente em diversas cidades e, há doze anos na capital paulista, foi a responsável do setor por implementar em Aracaju as principais inovações em modernidade na concepção de projetos arquitetônicos como condomínios tipo clube, varanda com churrasqueira, o Kit Sustentabilidade, ações práticas conjuntas com a sociedade por intermédio de seu amplo projeto de sustentabilidade, entre outros avanços dos últimos anos. Para a presidente da Ademi-SE, Danusa Silva, a premiação valoriza os profissionais que contribuem para o crescimento do mercado imobiliário.
“O prêmio mostra a valorização de todos os profissionais que contribuem para a maturidade do mercado imobiliário em Sergipe. Mostra principalmente que apesar da crise o mercado conseguiu se unir e crescer bastante”, destaca ela. Entre as categorias avaliadas estão Fornecedor, Imobiliária do Ano, Campanha Publicitária, Empreendimento Destaque com o Arquiteto do Ano e Empresa do Ano. A Cosil ganhou os prêmios Empresa do Ano, Empreendimento com o Mansão do Parque Paulo que alcançou 9,21 pontos e Campanha do Ano pela Insight Propaganda, com o empreendimento Harmonie Jardins Residence.
História da Empresa
Em seus 45 anos de história, comandados pelo seu fundador, o engenheiro José Carlos Silva, a Cosil fez de maneira inteligente um caminho metafórico e similar às florestas tropicais passando quatro estações de sucessão. Talvez seja esta a sua mais importante força intangível “criar-crescer-aperfeiçoar-recomeçar” e que permitiu chegar ao sucesso após anos de trabalho árduo. São poucas as empresas que conseguem evoluir passando por todas essas estações e crescer com densidade. Até porque cada uma tem suas peculiaridades e dificuldades e, muitas vezes, os seus dirigentes não possuem toda a paciência necessária. Justamente porque, cada estação, exige um tempo de experiência e maturidade, para que se possa iniciar outra etapa.
A estação da criação levou muitos anos. Anos de trabalho duro do engenheiro José Carlos Silva comandando ainda só uma pequena e ousada empresa, com idéias próprias, características peculiares, um forte código de ética, a vontade férrea de vencer e a certeza de que isso aconteceria cedo ou tarde.
A estação do crescer aconteceu quando a empresa entendeu que com o seu conhecimento profundo do processo construtivo, determinação e coragem empreendedora resolveu iniciar o seu trabalho na cidade de São Paulo, a diversificação dos negócios e o início da chegada da segunda geração à empresa. Nessa ocasião ainda era uma pequena empresa nordestina no meio de gigantes da construção.
A estação do aperfeiçoar aconteceu quando a empresa introduziu no seu trabalho a necessidade fundamental de se organizar por processos, de possuir padrões e de atuar centrada na gestão da qualidade de processos e produtos. Diversificou os seus produtos, por entender também que poderia e deveria atender clientes dos mais diferenciados poder aquisitivo. E nessa estação começa a primeira colheita dos inúmeros prêmios recebidos em reconhecimento ao seu trabalho.
Finalmente, no ápice a Cosil Construções e Incorporações inicia a estação da renovação, ocasião em que temas como governança corporativa, sustentabilidade, liderança, criatividade e inovação, responsabilidade social e o fortalecimento do compromisso com seus funcionários, clientes, parceiros e fornecedores tornaram-se cada vez mais arraigados. A estação da renovação, tal qual acontece nas florestas tropicais mostra justamente que há uma natural reorganização da empresa consolidando e fortalecendo a sua marca profundamente fincada nas raízes dos seus valores adotados: ética, lucratividade, encantar os clientes, crescimento e inovação, responsabilidade corporativa, comprometimento e trabalho em equipe.
Coroada na noite da premiação da ADEMI-SE de 2009, a Cosil se destaca fortalecida pelos anos de trabalho e exemplo, diversificada pela sua capacidade de lançar produtos inovadores no mercado, reconhecida pelos seus clientes como um símbolo de qualidade e honestidade e estimada pelos seus colaboradores e fornecedores pela sua ética de negociar, grandeza dos seus propósitos e sua capacidade de sonhar, ousar e realizar.
ARACAJU* SÃO PAULO* SANTO ANDRÉ* RIBEIRÃO PRETO* SANTOS* RECIFE*
A Cosil comemorou 45 anos de atividades, registrando a marca de mais de 1,5 milhão de m2 construídos. Gera mais de 1.700 empregos e, além dos sucessos na capital paulista, a Cosil lançou os melhores empreendimentos de Aracaju, na região do ABC em Santo André, Santos, em Ribeirão Preto e em Recife. A Cosil é tri-campeã do Master Imobiliário, o primeiro em 1997 na categoria Inovações Tecnológicas: Organização contra o Desperdício. O segundo veio em 2002, na categoria Empreendimento Cultural com a construção e introdução de avanços tecnológicos na área de projetos culturais do Teatro Tobias Barreto, de Aracaju. Em 2005, recebeu o prêmio Master Responsabilidade Social pelos resultados obtidos com projetos sociais para seus funcionários e crianças carentes. Introduziu novos conceitos com a Personalização de Ambientes, o programa Cosil sob Medida e o Kit Sustentabilidade que reune as inovações da indústria da construção civil para a economia ambiental e preservação do meio ambiente. Com amplo projeto de sutentabilidade na gestão corporativa, nas obras e que permeia toda sua cadeia de relacionamento, a empresa é signatária do Pacto Global da ONU.
Fonte: SEGS
|