Policiais civis da Delegacia Especial da Mulher de Itabaiana, em Sergipe, prenderam um homem acusado de espancar o filho adolescente de 16 anos e de ter dilacerado a orelha do garoto durante agressões, com uma mordida. A informação da polícia é que o adolescente tentou se defender e, em meio à luta corporal, seu pai mordeu a orelha dele, deixando-a totalmente dilacerada.
De acordo com a delegada Juliana Alcoforado, as testemunhas contaram que a orelha do rapaz parecia ter sido estraçalhada por um cão pit bull de tão esmigalhada.
- Insatisfeito com ato criminoso, José Antônio Santos de Almeida, ainda entrou em casa e muniu-se de um facão e uma escopeta calibre 12 e foi ao encontro do filho, que já havia fugido pelas ruas do povoado em busca de socorro - contou a delegada.
Vizinhos acionaram a polícia. José Antônio desistiu da ação e escondeu a arma. No entanto, uma equipe da Delegacia da Mulher conseguiu localizar a escopeta, que estava municiada, enterrada no quintal da residência, localizada num sítio no povoado Lagoa do Forno, zona rural de Itabaiana. A prisão aconteceu na quinta-feira.
Além da escopeta, também foram encontrados munições e o facão utilizado no crime. Em depoimento, o pai disse que o crime foi motivado por mero desentendimento familiar e, com frieza, afirmou que a violência também é uma forma de educar.
O garoto foi conduzido ao Hospital João Alves Filho, em Aracaju, onde permanece internado. José Antônio responderá por lesão corporal gravíssima, ameaça e porte ilegal de arma de uso restrito.
Fonte: O Globo
|