A greve dos Auditores Técnicos de Tributos de Sergipe entra hoje no 14º dia de paralisação e sem perspectiva de retorno das atividades. Na tarde de hoje (14) a categoria volta a se reunir em assembléia para discutir a mobilização. "Não houve até o momento qualquer abanco nas negociações", afirma o diretor administrativo do Sindifisco, Washington Barreto.
Durante a manhã de hoje, os grevistas ocuparam a galeria da Assembléia Legislativa em apoio aos policiais militares que acompanham o processo de votação de reajuste salarial na Casa.
Com a paralisação a fiscalização nos postos fronteiriços vem ocorrendo de forma precária, isso porque apenas 30% do efetivo é mantido em atividade em cumprimento ao que determina a lei.
Pauta de reivindicações
A categoria reivindica incorporação da produtividade de trabalho ao salário base, estabilidade na profissão e melhores condições de trabalho. "O governo se recusou a discutir a questão, adotando como manobra a criação de comissão de trabalho, retirando o foco da discussão e da resolução da incorporação da produtividade, medida que beneficiaria indistintamente auditores ativos e inativos", explica José Garcez.
Fonte: Atalaia Agora
|