Nova pagina 1

 Sergipe
    


 
Política

 Cidade - Cotidiano

 Segurança Pública

 Esportes Sergipe

 Concursos

 
Baladas - Diversão

 Cultura e Arte

 
Artigos e Entrevistas

 Sergipe pelo Brasil

 
Turismo - Sergipe

 Envie um cartão postal

 Sergipe em imagens

 Conheça Sergipe

 Dados Geo-Econômicos

 Brasil / Mundo

 Política

 País

 Concursos

 Educação

 Placar On Line

 Esportes

 Olimíadas

 Turismo no Brasil

 Mundo

 
Cadernos

 ClickSe - Rapidinhas

 
Vestibular - Enem


 
Transposição


 
Artigos e Entrevistas

 
Tecnologia-Informática

 
Notícias Jurídicas

 Ciência e Saúde

 
Meio Ambiente

 Cultura e Arte

 
Mundo Artístico

 Estilo - Moda

 
Bichos e Cia

 
Veículos

 Interatividade 

 Chat

 Contato

 Blogs e Sites

 Fale Conosco

 Links Úteis

 Mídia de Sergipe

 Newsletter

 Opiniões e Cartas

 Envie Imagens

 Ver Comentários

 Você Repórter

 Widgets

   


 ClickSergipe Informa 

 Cotação do Dolar

 
Loterias

 Lista Telefônica

 Vôos On Line

 Tirar Passaporte

 Fuso Horário

 Resumo de Novelas

 Horóscopo

 Sites + Procurados

 Cálculo Exato

 Preço de Remédios

 Olho no Dinheiro

 Mapa Google Sergipe


 Esportes 

 Esportes em Sergipe

 Esportes Brasil

 Eliminatórias da Copa

 Brasileirão -  Série A

 Brasileirãó - Série B

 Brasileirão - Série C

 Brasileirão -  Série D

 Vôlei

 Fórmula 1

 Liga dos Campeões

 Basquete

 Esportes Aquáticos

 Esportes Radicais

 Olimpíadas


    

 

 


Visite vários pontos turísticos de Sergipe Quando voltar, me conta como foi!!!

 


Aracaju,
 
comente    -    veja comentários


Projetos de reajuste dos militares e de estruturação do Judiciário são lidos em plenário

14/7/2009

Na primeira sessão da convocação extraordinária da Assembleia Legislativa de Sergipe, realizada na tarde desta segunda-feira, 13, foram lidos os projetos de lei de autoria do Poder Executivo e do Judiciário, que tratam da remuneração dos policiais militares e da alteração na estrutura do Judiciário no Estado, respectivamente. Amanhã, pela manhã, os projetos serão apreciados nas comissões temáticas da Casa, a partir das 8h30, e em seguida serão votados em plenário.

Durante a abertura da sessão, o presidente da Mesa Diretora da Assembléia, deputado estadual Ulices Andrade (PDT) ressaltou que a autoconvocação tem como objetivo especificamente deliberar sobre o projeto de lei 121/2009 e o projeto de lei complementar 10/2009, que tratam sobre a estrutura e a remuneração da Polícia Militar, e o projeto de lei complementar 04/2009, de autoria do Judiciário. “Queremos ressaltar que esta convocação extraordinária não acarreta nenhum ônus ao erário público estadual”, afirmou Ulices Andrade.

No caso do PLC 04/2009, como ainda não há consenso, a presidência do Tribunal de Justiça enviou o projeto retirando o artigo que trata da extinção da Comarca de Poço Redondo, que causou polêmica entre os deputados estaduais. Mesmo assim, o projeto – que prevê a criação da 22ª Vara Cível da Comarca de Aracaju, a 2ª Vara Criminal da Comarca de Itabaiana e a 2ª Vara da Comarca de Tobias Barreto, além de modificar a competência de Varas e Juizados da Comarca de Aracaju, altera a divisão judiciária do Estado – encontrou resistência entre os servidores do Poder Judiciário, que ocuparam as galerias na sessão de hoje.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sindiserj), Hélcio Albuquerque, o problema é que no bojo do projeto o TJ solicita R$ 1,5 milhão de verba suplementar e cria 40 novos cargos em comissão. Os servidores pediram a intervenção dos parlamentares, para que o projeto fosse retirado de pauta e discutido com mais calma após o recesso parlamentar. Depois da solicitação do líder do governo, Francisco Gualberto (PT), o presidente Ulices Andrade entrou em contato com a Presidência do TJ e uma comissão de deputados, juntamente com representantes do sindicato, foi recebida em reunião ainda hoje à tarde.

Militares

Representantes das Associações Unidas da Polícia Militar também compareceram à Assembleia Legislativa hoje à tarde para acompanhar a leitura do projeto de lei que trata da remuneração da categoria. A proposta enviada pelo governo do estado contempla um reajuste salarial concedido aos policiais e bombeiros militares no período de um ano e meio, o que significará um aumento de R$ 21 milhões na folha de pagamento dos militares, ou seja, um acréscimo de 96,8%.

O projeto prevê um reajuste de 24% na primeira parcela do acordo, a partir de maio deste ano. Em outubro, os militares recebem um novo aumento, desta vez de 3%. Já a partir de março de 2010 os reajustes passam a ser bimestrais, sendo 5% em março e 8% nos meses de maio, julho, setembro e novembro. Eles receberão outros 10% de aumento em dezembro do ano que vem.

O projeto trata ainda da incorporação da Gratificação de Compensação por Serviço Externo (Gracoex) e a Gratificação de Atividade Militar (GAM) ao soldo, beneficiando assim os militares da reserva que não recebiam a Gracoex. Com a incorporação destas duas gratificações, as demais que são vinculadas ao soldo serão desvinculadas dele e se tornam fixas e reajustadas anualmente.


Fonte: Alese

Coloque esta notícia no seu Twitter:

Comentários
 
comentar  -  imprimir  -  enviar  -  receber  - seguir no twitter - voltar

 

 

000102

Nova pagina 1

 
    


Jovem Pan