NE NOTÍCIAS
O deputado federal José Carlos Machado (DEM) está mesmo disposto a disputar a eleição para o governo ou para o Senado, em 2010.
Sexta-feira, em Paulo Afonso, na Bahia, ele insistiu com o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, na presença do deputado federal Albano Franco (PSDB), para que os tucanos acelerassem os entendimentos com o ex-governador João Alves Filho (DEM).
Sérgio não disse nada que mostrasse sua disposição para a guerra, em Sergipe, agora.
Machado avalia que João disputará a eleição para o Senado. Para ele, "na pior das hipóteses", o ex-governador decidirá por uma nova disputa com o governador Marcelo Déda (PT).
Em qualquer uma das duas hipóteses, lhe sobraria o governo ou o Senado.
Para Machado, em 2014, "inevitavelmente", haverá uma mudança nos quadros da política sergipana. João, Albano, Jackson Barreto (PMDB) e Antônio Carlos Valadares (PSB) estarão caminhando para o "fim" da carreira. Com isso, ele, Machado, seria o melhor nome para suceder João Alves na liderança do DEM.
Pelo menos por euquanto, João mostra disposição para disputar uma nova eleição para o governo, Albano finge que não terá que ficar João, em 2010, e Machado, sonha.
|