Na TV, ele disse que o presidente Lula 'está entrando em contato com empreiteiras' para ajudar o clube
O Globo, com Lancepress
Ronaldo revela ansiedade para jogar a Libertadores: 'O Brasileirão é para se divertir'
RIO - Em entrevista na noite de segunda-feira ao programa "Bem, Amigos!", de Galvão Bueno, no Sportv, o atacante Ronaldo, do Corinthians, fez lembrar, sem querer, o técnico Renato Gaúcho, que no ano passado treinou Fluminense e Vasco. O Fenômeno, campeão da Copa do Brasil pelo Timão, que assegurou vaga na Libertadores de 2010, disse que o Brasileirão é para se divertir.
- Vamos jogar o Brasileirão com responsabilidade, é claro, mas com alegria. Vou jogar para me divertir.
Em 2008, durante a campanha do Fluminense na Libertadores (chegou à decisão e perdeu da LDU, do Equador), Renato Gaúcho dissera que seu time iria brincar no Brasileiro. A frase não deu muita sorte. O Fluminense por pouco não foi rebaixado. Renato, demitido nas Laranjeiras, assumiu o Vasco e não conseguiu evitar a queda para a segunda divisão.
Relembre a frase de Renato em reportagem do site do Globo na época
Ronaldo falou também sobre o presidente Lula, a quem ele e parte do time do Corinthians visitaram em Brasília, na semana passada, na volta de Porto Alegre, onde a equipe conquistou a Copa do Brasil, após empate em 2 a 2 com o Inter. O Fenômeno contou que o presidente "está indicando empresas que podem ajudar" o clube.
" Lula é a principal pessoa que tem ajudado a mudar o Corinthians nessa nova fase. Ele está entrando em contato com empreiteiras e indicando empresas que podem ajudar "
- Ele é corintiano. Corintiano roxo. Ele é muito interessado no Corinthians. Ele procura saber dos projetos, de quem vai ser vendido, etc. Ele (Lula) é a principal pessoa que tem ajudado a mudar o Corinthians nessa nova fase. Ele está entrando em contato com empreiteiras e indicando empresas que podem ajudar - disse.
Sobre a a Copa Libertadores, Ronaldo deu pistas de que deve continuar no Timão em 2010.
- Vai ser fantástico jogar a Libertadores. Eu assisto e sei o que acontece nessa competição. É diferente. Será muito interessante, principalmente se o Corinthians mantiver a base. O time está muito bem entrosado - afirmou.
Veja o que mais falou Ronaldo:
Forma física
- Quando acabou o Campeonato Paulista ainda faltava uns 3kg para voar dentro de campo. De lá pra cá tive alguns problemas musculares, na panturrilha e também fiquei gripado. Tudo isso atrasou. Não consegui evoluir. Estou tentando voltar à forma do Campeonato Paulista. Agora, vamos ter tempo. Treinar e jogar tranqüilo, com os objetivos conquistado.
Concentração:
- Isso só aconteceu (concentração excessiva) porque nós não temos um CT adequado. Mas com isso, aproveitamos esse tempo concentrado. Falta estrutura para diminuir as concentrações. O São Paulo, por exemplo, não faz esse tipo de coisa. Só em Itu nós ficamos concentrados mais de 40 dias.
Estrutura do Corinthians:
- O Corinthians está atrasado nesse sentido. Mas a gente está mudando isso. A história do Corinthians merece a melhor estrutura do mundo. Estamos correndo atrás. Eu estou ajudando bastante nisso, ajudando a captar recursos com algumas visitas. Tanto para construção, quanto para a captação de recursos, isso é muito fácil. A gente tem o terreno para fazer isso. O presidente Andrés Sanchez está convicto disso. Sabe da necessidade. Está saindo do papel.
Em casa, com a família
A partir de janeiro nós vamos ter uma estrutura adequada. Vamos ter um CT e um alojamento. Não vamos precisar viajar mais para Itu. Ou seja, vamos chegar às 9 horas e treinar. Em seguida, vamos ficar no alojamento, almoçar e treinar de tarde. Depois você vai para a sua casa, ver sua família.