Categoria se reuniu em assembléia na manhã desta sexta-feira, 3 no auditório da reitoria e decidiu por não aprovar o indicativo de greve
Servidores da Universidade Federal de Sergipe, aprovaram em assembléia realizada na manhã desta sexta-feira, 3, no auditório da reitoria, estado de mobilização. Na ocasião, técnicos administrativos da UFS fizeram uma análise da conjuntura e discutiram estratégias de enfrentamento com o Governo Federal, inclusive indicativo de greve. Isso diante de ameaças ao cumprimento do acordo celebrado em 2007, a partir das declarações de representantes da área econômica governamental.
Segundo o representante do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Sergipe (Sintufs), Manoel Messias de Jesus, foi estabelecido um acordo entre governo e trabalhadores técnicos-administrativos em educação, que culminou no fim da greve da categoria em 2007.
“Além de outros itens relativos ao Plano de Carreira e Benefícios, ficou definido que a recomposição da tabela salarial seria feita em três etapas: maio de 2008, que já foi cumprido; julho de 2009 e julho de 2010, prevendo acréscimos salariais de 12 a 52% a partir de julho deste ano em relação a abril de 2008”, explica.
Manoel Messias disse ainda que vai acontecer uma plenária nacional nos próximos dias 11 e 12 em Brasília e que no Ministério do Planejamento, a informação é de que o acordo será mantido. “Com isso, a categoria em Sergipe decidiu não aprovar o indicativo de greve e sim o estado de mobilização”, destaca.
Por Aldaci de Souza
Fonte: InfoNet
|