O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Conselheiro Reinaldo Moura, rebateu duramente as criticas feitas pelo deputado federal Jackson Barreto (PMDB), de que o TCE faz política. Reinaldo disse que conhece “esse individuo”. “Para ser traido por esse individuo é questão tempo. É só entrar na fila. Eu não respeito ele. Eu respeito o cargo que ocupo”, disse o Conselheiro em entrevista ao Programa Liberdade sem Censura, na manha desta segunda-feira (06).
“Jackson Barreto já traiu seu pai, o ex-governador João Alves, sua mãe, dona Maria do Carmo e até seus atuais aliados”, disse Reinaldo.
Segundo o presidente do TCE, Jackson Barreto tem mais 200 processos na justiça e que ele, Jackson não gosta do Tribunal por esse motivo. “Não foi o Tribunal que cassou o seu mandato quando prefeito de Aracaju, quem cassou foi a Assembléia”, disse.
Moura disse que está disposto a debater, frente-a-frente com o parlamentar e que, quer fazer isso, olhando “na cara dele”. “Aceito fazer uma debate com ele em qualquer instancia e não me preocupo com o que esse individuo diz. Quero que ele prove apenas uma de suas denuncias e vou processa-lo”, disse Reinaldo.
Para Reinaldo Moura, Barreto está faltando com respeito não com os Conselheiros, mas com Ministério Público Especial do TCE.
Munir Darrage/FaxAju