As aulas terão início no dia 3 de agosto. Ao todo foram oferecidas 540 vagas
As matrículas do Centro Profissionalizante José Figueiredo Barreto estarão abertas a partir desta segunda-feira, 6, e prosseguirão até o dia 17 de julho. As inscrições serão feitas das 8h às 20h, sem intervalo. Os alunos aprovados no teste de seleção devem comparecer à instituição de ensino munidos de xérox do RG, CPF, título eleitoral, comprovante de residência, duas fotos 3x4 e certificado de conclusão do ensino médio. Para os alunos do sexo masculino com mais de 18 anos é necessária também a apresentação da carteira de reservista.
A lista do resultado final com os nomes dos aprovados já se encontra disponível no site . Ao todo foram oferecidas 540 vagas nos turnos da manhã, tarde e noite para os cursos de Serviço de Restaurante e Bar, Serviços de Condomínio e Rede de Computadores. Segundo a diretora, o curso mais procurado foi Rede de Computadores, com 13 candidatos para uma vaga.
Seleção
Mais de três mil candidatos disputaram as 540 vagas abertas pelo Centro Estadual de Educação Profissional José Figueiredo Barreto, no dia 14 de junho. As provas foram realizadas em seis unidades de ensino do estado, das 8h às 13h. O curso técnico em Rede de Computadores foi o mais procurado, com 2.344 inscritos. Em seguida veio Serviços de Condomínio, com 540 inscrições e Serviços de Restaurante e Bar, com 343 candidatos.
Foram oferecidos três tipos de provas, um para cada curso. Porém, todas constaram de 30 questões, sendo 10 de Português, 10 de Matemática e 10 de Conhecimentos Gerais, que abrangeram História de Sergipe, Geografia de Sergipe, Biologia e Informática.
Instalações e investimentos
O Centro Profissionalizante José Figueiredo Barreto, situado na rua Laranjeiras, em Aracaju, foi inaugurado pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva e pelo governador Marcelo Déda na tarde do dia 12 de junho. Esse é o segundo Centro Profissionalizante inaugurado pelo governo. O primeiro foi o Agonalto Pacheco, no município de Neópolis, no início do ano passado.
Fonte: InfoNet
|