Após mais de dois meses desativada, ala de pediatria do hospital voltou a funcionar normalmente com uma equipe de 14 médicos
Primavera amanheceu hoje com uma equipe de 14 médicos pediatras
O problema em torno da falta de pediatras no Hospital Primavera parece ter chegado ao fim na manhã desta segunda-feira, 6, com a reativação do setor de pediatria daquela unidade de saúde. Após inúmeras audiências no Ministério Público Estadual (MPE), com representantes do hospital, da Cooperativa dos Pediatras de Sergipe e do Sindicato dos Médicos (Sindimed), o Primavera amanheceu com 14 novos pediatras.
De acordo com o diretor médico, doutor Albérico Lira, a nova equipe atenderá de forma integral aos pacientes que procurarem os serviços do hospital. “Serão dois médicos em escala de plantão, um na urgência e outro na UTI pediátrica, 24 horas por dia, todos os dias da semana”, garante o diretor. Ele ressalta, ainda, que o Primavera é o único hospital particular da cidade que dispõe da unidade de tratamento intensivo para crianças.
Impasse
O rombo na pediatria foi causado por um impasse entre os médicos, que não aceitavam a escala de plantão oferecida. O problema foi pauta em reunião no MPE no último dia 18, onde ficou decidido que a Cooperativa dos Pediatras ficaria responsável por fechar as escalas dos profissionais no Hospital Primavera.
“Alguns médicos desta nova equipe fazem parte do grupo remanescente, que havia se recusado a manter a escala estabelecida anteriormente. A outra parte foi escolhida através de contato com a Cooperativa dos Pediatras. Todos aceitaram as novas condições, foram contratados pelo Hospital Primavera, e já começaram suas atividades”, afirma doutor Alberto Lira.
Fonte: InfoNet
|