O vice-prefeito de Aracaju, Silvio Santos (PT), manifestou há pouco, em entrevista a Gilmar Carvalho, na rádio Ilha FM, indignação contra o deputado estadual Augusto Bezerra (PMDB).
Ontem, no programa Jornal da Ilha, Augusto disse não ter dúvida que “há lavagem de dinheiro” nos convênios firmados entre a Prefeitura de Aracaju e a Sociedade Eunice Weaver.
Durante o programa, o deputado disse que o secretário de Finanças, Jeferson Passos, foi pedir informações ao Tribunal de Contas do Estado, porque não tinha dados sobre os repasses de recursos para a ONG.
Sílvio Santos disse que o secretário tem todas as informações e foi ao TC apenas para pedir as mesmas informações que haviam sido passadas para o parlamentar.
O secretário de Finanças, Jeferson Passos, sentindo-se provocado pela acusação do deputado, de que ele não tinha os dados sobre os repasses feitos para a ONG, telefonou para o programa e lembrou que o SISAP é feito pela própria Prefeitura, através do trabalho de sua secretaria.
LAVAGEM DE DINHEIRO
Augusto insistiu durante o programa que houve “lavagem de dinheiro” nos contratos da Prefeitura com a ONG.
O deputado disse que não vê trabalho desenvolvido pela Prefeitura que justifique os contratos. “Quem faz coisas erradas, pratica corrupção”, disse o parlamentar.
DEZ ANOS
Sobre o período em que a Prefeitura vem celebrando convênios com a Eunice Weaver, o vice-prefeito lembrou que a parceria vem ocorrendo há dez anos. O deputado lembrou que os maiores valores foram repassados para a ONG em 2006, 2007 e 2008, referindo-se às duas últimas eleições.
NE NOTÍCIAS