O deputado federal Jackson Barreto (PMDB) vem reiterando a sua posição de apoio à manutenção da obrigatoriedade do diploma para o exercício do jornalismo. Jackson compareceu ao evento que aconteceu ontem, na sede do Sindicato dos Bancários, onde políticos e jornalistas profissionais realizaram um ato, apoiado pelo Sindicato dos Jornalistas e pelo Sindicato dos Bancários, que ofereceu um café-da-manhã em sua sede.
“É necessário que existam normas para o exercício de qualquer profissão. E a exigência do diploma faz com que os profissionais busquem qualificação, porque alguns podem escrever bons artigos, mas só a faculdade dá ao jornalista a qualificação e a formação técnica necessárias para o exercício de tal profissão”, afirmou o deputado, que considerou um absurdo a recente decisão do STF.
Jackson Barreto também publicou um artigo em um jornal sergipano e em seu Blog, onde critica o STF e a decisão de extinguir a obrigatoriedade do diploma de jornalismo para o exercício da profissão, e dá total apoio aos jornalistas. O artigo pode ser lido no site www.jacksonbarreto.com ou no Blog, jacksonbarreto.blogspot.com/.
Max Augusto
Jornalista (formado!) – DRT 979/SE
|