MATÉRIA EXCLUSIVA DO FAXAJU
Sob um clima de 40 graus em Poço Redondo, alto sertão Sergipano, onde nesta sexta-feira (19), se realiza mais uma edição do programa “Sergipe para todos”, o governador Marcelo Déda (PT) sentiu-se mal e teve que retornar a Aracaju para repouso.
Déda percorria as barraquinhas de lona montadas e com a presença de uma multidão que queria vê-lo, ele sentiu uma forte dor de cabeça e foi levado para uma residência por um dos médicos do Samu. Segundo um influente político da região (pediu off), “Déda estava com pressão alterada. Foi medicado e voltou para a capital”.
Antes de retornar a Aracaju, Marcelo Déda fez uma reunião com prefeitos da região que foram convidados, além de lideranças políticas, sobre o mal estar que sofreu e a recomendação médica para repouso. Há perspectiva de que Déda retorne neste sábado (20), para participar do evento e ter audiências reservadas com os prefeitos.
Segundo ainda a liderança política, um dos médicos informou que não era nada de grave, mas a temperatura e a multidão que cercava o governador provocou aumento de pressão. Já no carro, quando viajava de volta a Aracaju, Marcelo Déda se sentia melhor.
Continua – O governador deixou o evento, mas os trabalhos continuam até este sábado (20), com toda a equipe de atendimento à população que usufrui de diversos serviços oferecidos pelas entidades parceiras como a emissão de carteiras de trabalho, CPF, corte de cabelo, além de acesso à biblioteca infantil, a campanhas educativas, dentre outras atividades. No sábado haverá ainda mais uma edição do projeto ´Bem Mulher´ e não apenas em Poço Redondo, mas também na cidade de Feira Nova.
Durante o Sergipe de Todos em Poço Redondo, a população da cidade e municípios vizinhos poderá dar entrada em processos para emissão da primeira habilitação, carteira de identidade, solicitar a inclusão no cadastro de pessoas que usufruem da tarifa social de água, abrir contas bancárias, solicitar cartão de crédito, obter informações sobre a exploração sexual infantil e participar de diversas palestras e oficinas, além de conhecer o funcionamento das secretarias e órgãos que compõem a administração estadual.