Nova pagina 1

 Sergipe
    


 
Política

 Cidade - Cotidiano

 Segurança Pública

 Esportes Sergipe

 Concursos

 
Baladas - Diversão

 Cultura e Arte

 
Artigos e Entrevistas

 Sergipe pelo Brasil

 
Turismo - Sergipe

 Envie um cartão postal

 Sergipe em imagens

 Conheça Sergipe

 Dados Geo-Econômicos

 Brasil / Mundo

 Política

 País

 Concursos

 Educação

 Placar On Line

 Esportes

 Olimíadas

 Turismo no Brasil

 Mundo

 
Cadernos

 ClickSe - Rapidinhas

 
Vestibular - Enem


 
Transposição


 
Artigos e Entrevistas

 
Tecnologia-Informática

 
Notícias Jurídicas

 Ciência e Saúde

 
Meio Ambiente

 Cultura e Arte

 
Mundo Artístico

 Estilo - Moda

 
Bichos e Cia

 
Veículos

 Interatividade 

 Chat

 Contato

 Blogs e Sites

 Fale Conosco

 Links Úteis

 Mídia de Sergipe

 Newsletter

 Opiniões e Cartas

 Envie Imagens

 Ver Comentários

 Você Repórter

 Widgets

   


 ClickSergipe Informa 

 Cotação do Dolar

 
Loterias

 Lista Telefônica

 Vôos On Line

 Tirar Passaporte

 Fuso Horário

 Resumo de Novelas

 Horóscopo

 Sites + Procurados

 Cálculo Exato

 Preço de Remédios

 Olho no Dinheiro

 Mapa Google Sergipe


 Esportes 

 Esportes em Sergipe

 Esportes Brasil

 Eliminatórias da Copa

 Brasileirão -  Série A

 Brasileirãó - Série B

 Brasileirão - Série C

 Brasileirão -  Série D

 Vôlei

 Fórmula 1

 Liga dos Campeões

 Basquete

 Esportes Aquáticos

 Esportes Radicais

 Olimpíadas


    

 

 


Visite vários pontos turísticos de Sergipe Quando voltar, me conta como foi!!!

 


Aracaju,
 
comente    -    veja comentários


Projetos que criam as Fundações Estatais são aprovados por maioria

18/6/2009

Mesmo com o voto em contrário da bancada de oposição, os projetos de lei que tratam sobre o funcionamento das fundações de saúde foram aprovados

Mesmo com o voto em contrário da bancada de oposição, os três projetos de lei que tratam da criação das Fundações Estatais e o que dispõe sobre a constituição de quadro específico de pessoal de natureza provisória e em extinção, composto pelos servidores titulares de cargo ou emprego de provimento efetivo das unidades assistenciais da Secretaria de Estado da Saúde (SES), foram aprovados por maioria na sessão desta quarta-feira, 17, da Assembleia Legislativa. Todos os projetos são de autoria do Poder Executivo. Assim como havia acontecido quando foram apreciados nas comissões, os deputados de oposição preferiram votar contra as fundações, por entender que os projetos são inconstitucionais.

Os projetos aprovados tratam da criação da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), Fundação Estadual de Saúde (Funesa) e Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH). Após serem esclarecidas algumas dúvidas, o projeto 38/2009, que trata da constituição do quadro específico dos servidores da saúde, foi aprovado pela maioria dos deputados. A deputada estadual Angélica Guimarães (PSC) durante o grande expediente subiu à tribuna para detalhar esse projeto, ressaltando sua importância para os servidores da Saúde e classificando-o como um avanço para a categoria.

Entre os principais pontos do PL, a deputada destacou o que trata da incorporação das gratificações concedidas pelo governo do Estado ao salário dos servidores que forem disponibilizados para as Fundações. Angélica disse que elas serão gradativamente incorporadas e com isso os trabalhadores poderão levá-las para a aposentadoria. “O servidor é gratificado antes de ser cedido às Fundações e as gratificações serão incorporadas ao salário. Em dois anos 20% das gratificações serão incorporadas; com cinco anos, 40%; com 10 anos, 60%; ou seja, aos 22 anos de serviço eles terão todas as gratificações incorporadas ao salário. Não deixa de ser uma política salarial para os servidores da Saúde”, explicou em seu pronunciamento.

Angélica destacou outro artigo do projeto, que trata do servidor da SES que estiver cedido às prefeituras municipais. Ele terá, com a aprovação do projeto, 45 dias para optar se vai querer ou não trabalhar nas Fundações. Para a deputada, a grande vantagem é que, como a maioria desses servidores está no Programa de Saúde da Família (PSF) no interior e recebe uma diferença salarial paga pelas prefeituras – o que eleva o salário, mas que não é incorporado para a aposentadoria – eles poderão optar por retornar ao Estado para trabalhar nas Fundações e terão as gratificações incorporadas gradativamente ao seu salário. “Não deixa de ser um ganho real de uma política salarial de avanço para esses servidores”, frisou Angélica Guimarães.

O projeto 38/2009 foi aprovado com uma emenda aditiva da deputada Angélica Guimarães (PSC), que incluiu a categoria dos físico-médicos, que não eram contemplados no projeto original. Com a emenda, a jornada de trabalho semanal desses profissionais, que lidam com quimioterapia, fica determinada em 24 horas.

Na sessão de hoje também foi aprovado por maioria o projeto de lei 57/2009, também do Executivo, que autoriza a doação à FHS de imóvel situado à Av. Tancredo Neves, onde hoje está localizada a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, numa  área de 36.599 m², constituída do terreno, o prédio e os acessórios inclusos. O objetivo é que nele sejam implantados os serviços públicos de saúde, com o funcionamento de unidade hospitalar do serviço público estadual, não podendo a área ser transferida a terceiros, qualquer que seja a forma de alienação.

Fonte: Agência Alese em 17/06/09

Coloque esta notícia no seu Twitter:

Comentários
 
comentar  -  imprimir  -  enviar  -  receber  - seguir no twitter - voltar

 

 

000296

Nova pagina 1

 
    


Jovem Pan