Em sessão ordinária realizada quarta-feira (10), o Diretório Regional do PT resolveu formar uma comissão composta por cada força do partido, para ter uma conversa com o ex-secretário da Fazenda, Nilson Lima.
O encontro fora marcado para a tarde desta segunda-feira (15), mas foi cancelado e provavelmente acontecerá na quarta-feira (17), em razão da viagem do presidente do PT, Marcio Macedo a Brasília e porque Nilson Lima também viaja nesta terça-feira (16) para o Distrito Federal.
Objetivo – O objetivo da conversa é dizer a Nilson Lima que não há nenhum veto à sua candidatura a deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores. Evidente que o candidato a governador será Marcelo Déda, que vai para a reeleição, “mas se Nilson quiser permanecer no PT e disputar a Câmara Federal, não terá o menor problema”.
A comissão das forças petistas é formada pelo presidente da legenda, Márcio Macedo, pela deputada Ana Lúcia, pelo deputado Francisco Gualberto e pelo professor Alberto. Nilson disse ao Faxaju Online, que sua permanência no PT se tornou insustentável.
Viagem – Nilson Lima viaja nesta terça-feira, à tarde, a Brasília, a serviço e vai aproveitar para tentar uma conversa com o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, para analisar a possibilidade de filiar-se ao partido, depois de ouvir o que a legenda pensa em nível de país.
Segundo Nilson Lima, a receptividade à sua pré-candidatura a governador do Estado é impressionante, “mas evidente que há necessidade de uma costura política”. O formato da composição que desenha consta de nove partidos pequenos, com candidatos a deputados estadual e federal. Nilson não falou em candidatos ao Senado.
FaxAju