
O Maresia Surf Pro Nordeste, válido pela quarta etapa do Circuito Nordestino de Surf Profissional, começa nesta sexta-feira (12/6) na praia do Meio, Atalaia, Aracaju (SE).
Os atletas locais não querem deixar o título escapar de Aracaju. “É muito melhor competir em casa, com todo apoio da galera. Pretendo dar o meu máximo e estou concentrado para fazer uma boa apresentação”, comenta o sergipano Kayan Barbosa.
Quem também treina forte para a etapa é o local Rafael Melo. "Com a força da galera vou tentar obter um bom resultado e subir no ranking para buscar nas outras etapas minha classificação para o SuperSurf ou ficar entre os tops 16”, afirma o surfista.
Um bom número de atletas é esperado para o Maresia Surf Pro em Sergipe, etapa inédita no Tour Nordestino, que oferece a premiação de R$ 20 mil, 1500 pontos no ranking e 500 pontos para o Brasil Tour.
Para assistir a competição ao vivo, acesse o site da Maresia .
“A previsão de início é para as 7 horas devido as melhores condições da maré na praia do Meio”, explica Carlos Abdalla, Tour Manager da Abrasp Nordeste (ANS).
Na semana seguinte, o Tour Nordestino desembarca no Rio Grande do Norte, na Baía Formosa nos dias 20 e 21, aonde acontecerá o Greenish Pro 2009, válido como a quinta etapa do Circuito Nordestino de Surf Profissional.
A quarta etapa do Circuito Nordestino de Surf Profissional é patrocinada pela Maresia. Apresentação: Lojas Litoral 655. Realização: Associação Nordestina de Surf (ANS). Apoio: Secretaria de Esportes do Governo do Estado de Sergipe, Prefeitura Municipal de Aracaju e Federação Sergipana de Surf.
FONTE: COMUNIDADE VIRTUAL DO SURF - Por Jocildo Andrade





