Nova pagina 1

 Sergipe
    


 
Política

 Cidade - Cotidiano

 Segurança Pública

 Esportes Sergipe

 Concursos

 
Baladas - Diversão

 Cultura e Arte

 
Artigos e Entrevistas

 Sergipe pelo Brasil

 
Turismo - Sergipe

 Envie um cartão postal

 Sergipe em imagens

 Conheça Sergipe

 Dados Geo-Econômicos

 Brasil / Mundo

 Política

 País

 Concursos

 Educação

 Placar On Line

 Esportes

 Olimíadas

 Turismo no Brasil

 Mundo

 
Cadernos

 ClickSe - Rapidinhas

 
Vestibular - Enem


 
Transposição


 
Artigos e Entrevistas

 
Tecnologia-Informática

 
Notícias Jurídicas

 Ciência e Saúde

 
Meio Ambiente

 Cultura e Arte

 
Mundo Artístico

 Estilo - Moda

 
Bichos e Cia

 
Veículos

 Interatividade 

 Chat

 Contato

 Blogs e Sites

 Fale Conosco

 Links Úteis

 Mídia de Sergipe

 Newsletter

 Opiniões e Cartas

 Envie Imagens

 Ver Comentários

 Você Repórter

 Widgets

   


 ClickSergipe Informa 

 Cotação do Dolar

 
Loterias

 Lista Telefônica

 Vôos On Line

 Tirar Passaporte

 Fuso Horário

 Resumo de Novelas

 Horóscopo

 Sites + Procurados

 Cálculo Exato

 Preço de Remédios

 Olho no Dinheiro

 Mapa Google Sergipe


 Esportes 

 Esportes em Sergipe

 Esportes Brasil

 Eliminatórias da Copa

 Brasileirão -  Série A

 Brasileirãó - Série B

 Brasileirão - Série C

 Brasileirão -  Série D

 Vôlei

 Fórmula 1

 Liga dos Campeões

 Basquete

 Esportes Aquáticos

 Esportes Radicais

 Olimpíadas


    

 

 


Visite vários pontos turísticos de Sergipe Quando voltar, me conta como foi!!!

 


Aracaju,
 
comente    -    veja comentários


'Dados do IBGE mostram uma guinada para cima importante', diz Lula

12/6/2009

Ele disse que ficou feliz com PIB melhor que esperado por adversários.
‘Pânico’ de alguns setores da economia aumentou crise, disse presidente.

G1 - Vídeo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou nesta sexta-feira (12) o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, divulgado na última semana pelo IBGE. A economia do país registrou queda de 0,8% nos três primeiros meses de 2009, na comparação com os três meses imediatamente anteriores. Analistas esperavam queda de até 2,5%.

 

“Eu tenho dito sempre que o Brasil foi o último a entrar e o primeiro a sair da crise. Os dados divulgados pelo IBGE já mostram uma guinada para cima importante. Vamos continuar crescendo no ano que vem. O Brasil tem uma balança comercial muito diversificada, o governo fez muitos investimentos, o povo brasileiro consumiu bastante, e eu acho que o Brasil vai ensinar muita coisa ao mundo sobre essa crise”, disse Lula em entrevista, após a cerimônia de inauguração do Centro Estadual de Educação Profissional José Figueiredo Barreto, em Aracaju (SE).

Ainda sobre a crise financeira, Lula também criticou “alguns setores” da economia, como o automobilístico. “Se não se tivesse dado férias coletivas, certamente a produção seria maior”, disse.

“Eu acho que finalmente as coisas estão mais consolidadas no Brasil, eu fiquei muito feliz com os números do IBGE. Um pouco triste porque [o PIB] caiu mais do que esperava, mas muito menos do que alguns analistas e muito menos que meus adversários.”

 
CPI da Petrobras e eleições do PT

Questionado sobre a CPI da Petrobras, Lula evitou fazer comentários e disse que era um assunto do Congresso. Ele também não quis falar sobre a eleição para a presidência do PT, que deve ser realizada no fim do ano. “Veja, não peçam para eu dar qualquer palpite sobre PT faz oito anos. Agora, se José Eduardo [Dutra, presidente da BR Distribuidora] for presidente, vai ser um baita de um descanso”, disse.

G8 e Brics

Para o presidente, o grupo dos países mais ricos (G8) mostrou que não está apto a discutir uma crise financeira como a iniciada no ano passado. Ele defende a inclusão de mais países ao grupo, como na reunião realizada em abril em Londres.

"Do ponto de vista político, o G8 mostrou que não é o fórum para discutir uma crise desta envergadura, precisa ter outros países, como o G20", disse Lula em entrevista concedida em Aracaju.

Ele afirmou que o Brasil foi convidado para a próxima reunião do G8 e ele deve comparecer. O grupo é formado por Estados Unidos, Japão, Alemanha, Reino Unido, França, Itália, Canadá, além da Rússia.

"Em cada reunião dessas, eu vou porque acho que o Brasil tem o que falar. Em política, quem fica quieto nessas discussões, no fundo, no fundo vai perdendo espaço", declarou.

Na próxima terça-feira, Lula participa da primeira reunião dos países que formam os Brics - Índia, Rússia e China, além do Brasil - com o objetivo de discutir a crise econômica e uma maior integração entre os países emergentes. O encontro será em Yekaterimburgo, na Rússia.

"Vamos discutir coisas importantes para que a gente chegue na reunião do G8 mais fortalecido", disse Lula, que pretende também ampliar o comércio bilateral com os países que formam os Brics.

(*) Com Reuters

Coloque esta notícia no seu Twitter:

Comentários
 
comentar  -  imprimir  -  enviar  -  receber  - seguir no twitter - voltar

 

 

000318

Nova pagina 1

 
    


Jovem Pan