"O presidente Lula deu um jeitinho de fazer campanha pra Dilma sem precisar citá-la nesse período pré-eleitoral. “Companheiros e companheiras, meu mandato termina em 2010. Mas olhem, está chegando a vez das mulheres. Estou vendo que elas querem dar a volta por cima. Fiquem tranquilos, vamos eleger quem vai ficar no meu lugar para fazer mais do que eu fiz”, discursou, ontem, em Sergipe"
CLÁUDIO HUMBERTO
Pense num absurdo
Em litígio com o governo petista de Sergipe, motoristas da PM e dos Bombeiros, que trabalham no aeroporto de Aracaju, revelaram que suas habilitações estão vencidas. Decidiram parar de dirigir viaturas.
Panorama Político :: Ilimar Franco - O GLOBO
Tática eleitoral
A profusão de pré-candidaturas à presidência do PT devese menos à resistência ao nome de José Eduardo Dutra, da Construindo um Novo Brasil, do que à tática de mobilizar votos para a eleição do diretório nacional.
Em dia com a política :: Baptista Chagas de Almeida - ESTADO DE MINAS
O presidente Lula diz que agora é a vez das mulheres. Nem pensaria nisso em 2006, quando teve como concorrente, no primeiro turno, a ex-senadora Heloísa Helena (PSOL-AL).
O PMDB jura que vai votar contra a PEC do terceiro mandato. Nem teria como dizer o contrário, já que o próprio presidente Lula tem desautorizado as articulações. Nos bastidores, o autor da proposta, Jackson Barreto (PMDB-SE), age com aval do partido.
O presidente Lula disse que vota no presidente da Petrobras, Jose Eduardo Dutra, para a presidência do PT. E alguém tinha alguma dúvida?
Brasília-DF :: Denise Rothenburg - CORREIO BRAZILIENSE
Muxoxo
O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu não gostou da indicação do presidente da BR Distribuidora, José Eduardo Dutra, como candidato do Campo Majoritário (hoje denominado Construindo o Novo Brasil) a presidente do PT. Avalia que o grupo paulista da antiga Articulação ficará à margem do centro de decisões da campanha de Dilma Rousseff (PT).
Página 10 :: Rosane de Oliveira - ZERO HORA
TAPAS E BEIJOS
Em Sergipe, onde inaugurou ontem obras no município de Laranjeiras, o presidente Lula contou que enfrentou cara feia da primeira-dama Marisa Letícia por ter viajado em pleno Dia dos Namorados. As desculpas vieram do governador Marcelo Déda (E), que prometeu mandar um buquê de rosas a Marisa e aconselhou Lula a explicar que o povo de Sergipe “é também o seu amor”.
Nem só de romance foram feitos os discursos. Ao lado do governador petista, Lula criticou seus antecessores “que não tiveram preocupação com o país’’ e disse que seu governo fez a opção de investir em educação os recursos antes usados para construir cadeias.
O presidente prometeu registrar em cartório, no fim de 2010, um documento com todas as obras feitas em sua gestão.
JORNAL DO COMÉRCIO - Pinga Fogo
A vez é de Dilma, ops! Das mulheres
O presidente Lula deu um jeitinho de fazer campanha pra Dilma sem precisar citá-la nesse período pré-eleitoral. “Companheiros e companheiras, meu mandato termina em 2010. Mas olhem, está chegando a vez das mulheres. Estou vendo que elas querem dar a volta por cima. Fiquem tranquilos, vamos eleger quem vai ficar no meu lugar para fazer mais do que eu fiz”, discursou, ontem, em Sergipe.