Acontece no dias 12, 13 e 14 de junho, a quarta etapa do Circuito Nordestino de Surf Profissional, o Maresia Surf Pro Nordeste.
Uma etapa repleta de novidades, a começar pela estréia do Estado de Sergipe no Tour Nordestino. Outra novidade é que o evento terá duração de três dias, devido às condições de surf serem melhores na mudança da maré, oferecendo condições mais propícias para os atletas mostrarem seus repertórios de manobras em ondas realmente adequadas para a prática do surf profissional.
Para esta etapa, a Maresia oferece 20 mil reais em premiação e 1.500 pontos importantes para o ranking do Circuito Nordestino Profissional.
“Esse evento aqui em Aracaju - SE servirá para elevar ainda mais o surf do estado, que está passando por constantes transformações. Nós da FSS faremos o possível para que este seja um dos melhores eventos. Agradecemos também a marca cearense Maresia por investir forte no surf sergipano”, Comenta Leonardo Menezes Presidente da Federação Sergipana de Surf, que ainda ressalta: “Este evento será importante também para o surgimento de novos atletas não só sergipanos, como também de outros estados”.
Para a etapa espera-se a presença em massa dos tops brasileiros. “Estamos em sintonia com Sergipe através da FSS e com a Maresia patrocinadora da etapa. Os atletas darão um show de surf e com certeza, Aracaju receberá os melhores surfistas do Brasil para este grandioso evento. Esperamos casa cheia em um formato de 80 atletas, caindo sempre no melhor horário das ondas durante os três dias de competição. Sendo assim, teremos um verdadeiro show de surf em Aracaju”, comenta Carlos Abdala, Tour Manager do Circuito Nordestino de Surf Profissional.
A Praia do Meio, na orla do Atalaia onde acontecerá o evento, oferece boas ondas.
O evento é patrocinado pela Maresia e apresentado pela Loja Litoral 655. A realização é da Associação Nordestina de Surf (ANS). Apoio do Governo do Estado de Sergipe, Prefeitura Municipal de Aracaju e Federação Sergipana de Surf.
Por Jocildo Andrade - ANS / Ricosurf.com
|