Uma reunião entre o procurador geral da UFS e membros do Recursos Humanos discutiu a recomendação do MPF sobre cobrança de diploma
Os membros da Gerência de Recursos Humanos (GRH) da Universidade Federal de Sergipe (UFS) se reuniram na manhã desta quarta-feira, 3, para discutir sobre o pedido de adequação feito pelo Ministério Público Federal (MPF). Na última terça, 2, o MPF encaminhou um pedido a fim de que a UFS cesse de exigir a apresentação de qualquer título de habilitação pelo candidato como requisito para inscrição em concursos públicos.
UFS lança nota oficial
A reunião ocorreu entre Paulo Celso Léo, o diretor do Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos, João Paulo Macha, e a gerente de Recursos Humanos, Maria Teresa Lins. Após a reunião, ficou decidido que serão tomadas as devidas providências para que as modificações ocorram o mais breve possível.
“Iremos realizar as adequações necessárias e informar aos candidatos dos concursos que estão abertos ou em fase de homologação”, diz diretor do GRH. O site da Universidade Federal de Sergipe lançou uma nota oficial sobre o tema, onde afirma que 'estão sendo adotadas as providências necessárias quanto à ação recebida do MPF sobre a exigência de apresentação de comprovação dos requisitos para concursos públicos no ato da posse".
Com informações da Ascom/UFS
Fonte: InfoNet