O Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe - Sintasa - realizou nesta segunda-feira (01), na sede da entidade, uma assembléia geral com os trabalhadores da saúde do município de Aracaju. Na pauta, o corte do ponto dos servidores da saúde do município de Aracaju em função da última greve, que ocorreu no dia 06 de abril e ficou mais de 20 dias paralisados. Com o corte, os salários dos funcionários não foi o esperado. Com isso, na assembléia, os trabalhadores tomaram algumas medidas.
Entre as medidas é que se até a quarta-feira, dia 3 de junho, o salário não entrar na conta, na quinta-feira, dia 4, todos os trabalhadores vão paralisar as atividades e realizarem um ato em frente ao Centro Administrativo da Prefeitura de Aracaju, no bairro Siqueira Campos. Vamos aguardar que o prefeito volte com sua decisão e não prejudique os trabalhadores. Temos todo o direito de fazer greve, a constituição permite isso, porém, em Aracaju, parece que os governantes não respeitam as decisões dos trabalhadores, diz o presidente do Sintasa, Augusto Couto.
No ato, os funcionários estarão munidos de faixas, apitos, carro de som e esperam contar com o apoio da imprensa para mostrar para toda a sociedade, o que a prefeitura de Aracaju vem fazendo com os trabalhadores da saúde.
Fonte: Faxaju
|