A Empresa Municipal de Urbanização de Aracaju (Emurb) e a Prefeitura de São Cristóvão têm 30 dias para apresentar ao Ministério Público Estadual (MPE) o cronograma de obras da estrada da Cabrita, que corta o povoado Várzea Grande e liga Aracaju a São Cristóvão. A decisão, tomada durante audiência realizada na manhã de ontem, 2, na sede do órgão, é fruto da reclamação dos pais dos alunos que precisam passar diariamente pela estrada para irem à escola. "A estrada não tem condições de uso. Quando chove vira um lamaçal, é ruim até para passar de carroça. Tenho dois filhos que sofrem todos os dias para ir para a aula", afirma Maria Neusa Junqueira, que há 19 anos reside no local.
A audiência foi presidida pelo promotor dos Direitos à Educação, Luis Fausto Valois, e contou com a participação da associação dos moradores do povoado Várzea Grande, de representantes da Emurb, da Prefeitura de São Cristóvão, da Secretaria Estadual de Educação (Seed) e do Departamento de Estradas e Rodagens (DER/SE).
Durante a reunião, a representante da Seed confirmou a informação dos moradores que a estrada da Cabrita encontra-se em estado precário e os veículos têm dificuldade em chegar às casas dos alunos a serem transportados para as escolas de Aracaju.
Fonte: Correio de Sergipe