Unidos em Asa Branca fica em primeiro lugar com 388,6 pontos
O segundo dia do Concurso de Quadrilha Junina da TV Sergipe, Levanta Poeira, no Espaço Cultural Gonzagão, em Aracaju, terminou em festa entre os quadrilheiros da capital que se classificaram para a semifinal do concurso. Unidos em Asa Branca ficou em primeiro lugar com 388,6 pontos. Em segundo lugar ficou Asa Branca com 380,6. Na terceira posição com 325,7 pontos ficou Arreio de Ouro e Forró do Catete que conquistou apenas 253,4 pontos e ficou em quarto lugar.
O grupo Peneirou Xerém, formado por moradores do Conjunto Castelo Branco, abriu as apresentações do concurso de quadrilhas no Espaço Gonzagão neste sábado, trazendo o resgate da cultura sergipana, valorizando as cantigas de roda e comidas típicas, além da união das gerações. 'Estamos realizando um trabalho lindo para mostar aos nossos conterrâneos. Um concurso grandioso como Levanta Poeira merece um show de cultura. É um momento também para recordar nossas raízes', comenta Cíntia Souza. Enquanto o grupo se apresentava, as mulheres do Conjunto Castelo Branco, aproveitaram a oportunidade para fazer uma homenagem a culinária sergipana típica do São Joao. 'Nossa intenção é trazer nossas origens, antigamente as comidas eram mais saudáveis e saborosas, hoje são lembradas na época dos festejos juninos. Vamos oferecer:amendoim, bolo de macaxeira, cana, tapioca, bolacha de goma e milho verde', vibra Albertina Dias.
Unidos em Asa Branca
A quadrilha Unidos em Asa Branca, de Aracaju, abriu as apresentações, com o tema: Uma Mistura de Raça e Cor, os quadrilheiros levantaram a plateia. “Estamos em casa e não vamos decepcionar nossos parentes e amigos”, disse o marcador da quadrilha Eloi Filho. Com um casamento irreverênte, os quadrilheiros começaram a apresentação levando muita emoção ao público. "Nosso objetivo era nos classificar, fizemos uma apresentação impecável e estamos comemorando o primeiro lugar", orgulha-se Deise Barreto .
Forró do Catete
Em seguida, a quadrilha Remelexo, de Santana de São Francisco, não compareceu e foi eliminada, mas não deixou o público desanimado.Forró do Catete entrou agitando fazendo uma homenagem ao rei do Baião com o tema: Vaqueiro em noite de São João.
Arreio de Ouro
Arreio de Ouro, de Estância, trouxe uma homenagem ao Reisado. “Ensaiamos muito e chegamos aqui para vencer”, disse José Olimpio. As roupas coloridas com muito brilho e o repertório tradicional chamaram a atenção de todos. “Chegamos com muita vontade, mas o importante é participar”,disse Michele Costa, que representa a noiva da quadrilha. Logo no início da apresentação os quadrilheiros foram aplaudidos por todos após a encenação do casamento caipira.
Asa Branca
Uma das quadrilhas mais esperadas da noite sem dúvidas foi a Asa Branca que fechou a noite de apresntações, já que a última não compareceu. Guerreiros do Baião, de Nossa Senhora do Socorro, foi eliminada. Asa Branca contou com a participação da plateia em sua apresentação. Os quadrileheiros troxeram um figurino luxuoso com muito brilho, além de um cenário com o tema: A chegada da Fraça no Brasil “Ensaiamos quatro meses para nos apresentar aqui. Estamos em casa com o apoio da galera do Augusto Franco, vamos sair daqui vitoriosos. A França no Brasil é tem tudo a ver com nossa história e merece um registo como esse. Não vamos sair daqui sem a classificação”, garante Genilda Joaquim.
Os organizadores do Concurso de Quadrilha Junina da TV Sergipe, estão comemorando os resultados da primeira semana do Levanta Poeira 2009. 'Com muuito capricho, organização e pesquisa, resgatamos as quadrilhas juninas de Sergipe. O Levanta Poeira levantou o Espaço Cultural Gonzagão nestes dois dias, a população aprovou', vibra Fernando Petronio.O Levanta Poeira prossegue nesta quinta-feira, 4, em Ribeirópolis.
Fonte: EmSergipe.com
|