Oficiais de Justiça Avaliadores Federais do país estarão reunidos em Sergipe no próximo mês durante o I Encontro Regional de Oficiais de Justiça Avaliadores Federais – Nordeste I. O evento será realizado nos dias 11 e 12 de junho em Aracaju, com palestras de Juízes Federais e de Oficiais de Justiça Avaliadores Federais.
A sessão solene de abertura contará com participação do presidente do Conselho Federal da OAB, Cezar Britto, que ministrará palestra com o tema “Visão da OAB sobre a importância do Oficial de Justiça”.
Trata-se de um evento que tentará desmistificar a atividade do Oficial de Justiça, categoria essencial à atividade judicial, conforme conceitua o presidente da Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais de Sergipe (ASSOJAF/SE), Luiz Eduardo Oliveira.
“É o Oficial de Justiça, que, no cumprimento das decisões judiciais, está no contato direto com as partes que nem sempre vêem com bons olhos a sua presença”, enaltece Oliveira. “Portanto, faz-se necessário demonstrar à sociedade que o Oficial de Justiça, quando no cumprimento de um mandado, está diligenciando uma ordem judicial e não pode, mesmo querendo, deixar de cumpri-lo”, complementa.
Na solenidade de abertura também haverá pronunciamentos dos presidentes da ASSOJAF/SE, Luís Eduardo Oliveira, da Federação Nacional das Associações dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (FENASSOJAF), Lúcia Bernardes, oficial de justiça avaliadora federal do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais, e do oficial de justiça avaliador federal do Tribunal Regional Federal da Primeira Região Nélio Vilas-Boas, coordenador regional da FENASSOJAF.
CÁSSIA SANTANA - JORNALISTA
|