O governador Marcelo Deda (PT), deve anunciar entre esta segunda e quarta-feira (03), o reajuste que irá conceder ao funcionalismo público estadual. Deda disse que o anuncio ainda não foi feito, devido a negociação que ainda está sendo feita com o Sindicato dos Professores, o Síntese.
Deda disse em entrevista ao programa Liberdade sem Censura, na manha desta segunda feira (01), que o reajuste será acima de 3,5%. “Para vocês entenderem, o reajuste será acima de 3,5%, recomendado pelo secretário da Fazenda, João Andrade. “Nós vamos trabalhar a recomposição da inflação”, argumentou. Além disso, existe a possibilidade de revisão salarial de algumas categorias, segundo Déda. A inflação chegou a 6,5% no último ano. Estamos tentando corrigir as distorções salariais, porem não podemos inviabilizar a administração estadual”, disse Deda.
Para Valdir do Sintrasa, o discurso do governador já está mudando, uma vez que, segundo o sindicalista, Deda já está mudando o discurso e até aceitando negociar. Valdir reconhece as melhorias que já foram concedidas a algumas classes, mas ele acredita que é preciso melhorar o salário dos servidores que recebem apenas o piso.
Valdir afirma que o governo anterior “foi tão ruim, que seria impossível ser pior”, disse explicando que ainda resta muita coisa para o estado recuperar, com relação a salários.
Munir Darrage-FAXAJU