Apenas em Aracaju, 140 casas foram destruídas devido às fortes chuvas
Quase 25 mil pessoas em Sergipe já foram prejudicadas pelas fortes chuvas que têm atingido o Estado desde o início do mês. Essa é o número parcial das consequências das chuvas, fornecido pela Defesa Civil em um relatório na última terça, 26.
|
Chuvas em Estância já afetaram 10 mil / Foto: Arquivo Infonet |
Somente no interior do Estado, 69 casas foram destruídas devido às chuvas. Na capital, a situação é mais grave: 122 casas foram destruídas somente na invasão do Bairro Santa Maria e no Coqueiral.
Chuvas destruíram 140 casas na capital
Além do Santa Maria e Coqueiral, as chuvas prejudicaram os moradores do Morro do Avião, Zona Sul da capital. No total,
|
Ivan Leite: "Estamos trabalhando na recuperação das estradas" / Foto: Arquivo Infonet |
mais de 3.500 famílias foram afetadas pelas chuvas nos bairros de Aracaju, e 140 casas foram destruídas.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, o coronel- major Mendes, o parecer técnico das áreas em risco foi feito. “A execução e a retirada das famílias do local cabe à prefeitura. Essas famílias estão sendo colocadas em galpões que servem como ‘casas de passagem’, até que sejam alugadas casas para essas famílias”, declara o coronel-major Mendes.
10 mil pessoas afetadas pelas chuvas em Estância
No interior do Estado, a situação também não é diferente. De acordo com o relatório da Defesa Civil, 10 mil pessoas foram
|
Só em Aracaju, 140 casas já foram destruídas / Foto: Arquivo Infonet |
afetadas pelas fortes chuvas apenas no município de Estância.
O prefeito do município, Ivan Leite, afirma que a situação já foi totalmente contornada. “Em Estância, a situação foi controlada. Foram desabrigadas 16 famílias por causa das chuvas, mas já foram levadas a casas provisórias do município. Agora, estamos trabalhando na recuperação das estradas que ficaram sem condições de tráfego”, declara o prefeito.
Maruim e Laranjeiras já contam mais de 8 mil afetados
Os outros municípios mais atingidos pelas chuvas foram Maruim e Laranjeiras, ambos no lado leste do Estado. Em Maruim, a prefeitura trabalha, no momento, com a ajuda de uma força-tarefa formada por voluntários que pretende proteger a população em risco. No município, 1.714 pessoas já foram afetadas pela chuva. Em Laranjeiras, a situação é mais grave, tendo prejudicado 5.540 pessoas.