Nova pagina 1

 Sergipe
    


 
Política

 Cidade - Cotidiano

 Segurança Pública

 Esportes Sergipe

 Concursos

 
Baladas - Diversão

 Cultura e Arte

 
Artigos e Entrevistas

 Sergipe pelo Brasil

 
Turismo - Sergipe

 Envie um cartão postal

 Sergipe em imagens

 Conheça Sergipe

 Dados Geo-Econômicos

 Brasil / Mundo

 Política

 País

 Concursos

 Educação

 Placar On Line

 Esportes

 Olimíadas

 Turismo no Brasil

 Mundo

 
Cadernos

 ClickSe - Rapidinhas

 
Vestibular - Enem


 
Transposição


 
Artigos e Entrevistas

 
Tecnologia-Informática

 
Notícias Jurídicas

 Ciência e Saúde

 
Meio Ambiente

 Cultura e Arte

 
Mundo Artístico

 Estilo - Moda

 
Bichos e Cia

 
Veículos

 Interatividade 

 Chat

 Contato

 Blogs e Sites

 Fale Conosco

 Links Úteis

 Mídia de Sergipe

 Newsletter

 Opiniões e Cartas

 Envie Imagens

 Ver Comentários

 Você Repórter

 Widgets

   


 ClickSergipe Informa 

 Cotação do Dolar

 
Loterias

 Lista Telefônica

 Vôos On Line

 Tirar Passaporte

 Fuso Horário

 Resumo de Novelas

 Horóscopo

 Sites + Procurados

 Cálculo Exato

 Preço de Remédios

 Olho no Dinheiro

 Mapa Google Sergipe


 Esportes 

 Esportes em Sergipe

 Esportes Brasil

 Eliminatórias da Copa

 Brasileirão -  Série A

 Brasileirãó - Série B

 Brasileirão - Série C

 Brasileirão -  Série D

 Vôlei

 Fórmula 1

 Liga dos Campeões

 Basquete

 Esportes Aquáticos

 Esportes Radicais

 Olimpíadas


    

 

 


Visite vários pontos turísticos de Sergipe Quando voltar, me conta como foi!!!

 


Aracaju,
 
comente    -    veja comentários


Dengue: epidemia não deve acontecer neste ano

28/5/2009

Guerra continua. Número de doentes reduziu, mas índice de infestação aumentou

A possibilidade de uma epidemia de dengue em Aracaju é mínima, ou pode ser descartada. “Estamos num momento de vitória sobre a dengue. Todo esforço do nosso trabalho refletiu nesse grande resultado e vencemos a possibilidade de epidemia de dengue. Pelo menos até hoje (28). O trabalho da imprensa, dos órgãos públicos, hospitais públicos e privados, dos médicos e enfermeiros foram fundamentais no momento de detectar a epidemia no ano passado e conseguimos derrotar. Esse ano estamos vivendo o menor número de casos de dengue em Aracaju”, declarou o prefeito Edvaldo Nogueira, durante um coletiva realizada nesta manhã.

As estatísticas da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) aponta que a redução dos casos de dengue confirmados neste ano, com relação ao ano passado (no mesmo período de janeiro a maio) foi de R$ 98,65%. Nessa mesma comparação, a redução do número de notificações foi de 92,26%. De 1º de janeiro a 22 de maio deste ano, foram confirmados 128 casos de dengue em Aracaju. Já no ano passado foram confirmadas 9.500 pessoas com dengue.

Somente no mês de abril de 2008, a PMA, através da Coordenadoria Municipal de Controle da Dengue, confirmou 4.526 casos da doença. No mesmo mês deste ano foram confirmados apenas nove casos de dengue. “Vencemos a batalha, mas não a guerra. Devemos continuar com essa guerra de forma efetiva. Em estado de alerta. Não podemos ficar ‘louros' em cima da vitória. Apesar do resultado positivo ainda temos áreas em Aracaju que o Levantamento de Índice Rápido (LIRA) aumentou”, informou o prefeito.

O alerta é porque O LIRA detectou um aumento de focos de mosquito, que não corresponde ao aumento da doença. O levantamento também aponta que a presença de focos não foi detectada em terrenos baldios, e sim em residências. Em janeiro esse índice foi de 1,5%, em março passou para 2,6% e neste mês (maio) já subiu para 3,7%. Ou seja, a população deve se alertar mais para os cuidados para evitar os focos de dengue.

”Aracaju precisa se livrar da dengue. Os surtos, mesmo com um aumento pequeno de dengue, temos que estar preparados. A dengue está no domicílio das pessoas”, destacou Edvaldo Nogueira, ao acrescentar que o aumento desse índice foi registrado em 15 bairros de Aracaju. São eles: Coroa do Meio, Salgado Filho, Ponto Novo, Suíssa, Pereira Lobo, José Conrado de Araújo, Atalaia, Inácio Barbosa, Santa Maria, Jabotiana, 18 do Forte, Olaria, Novo Paraíso, Bairro América e Cidade Nova.

Edvaldo Nogueira deixou claro que a redução dos casos foi graças à ações da prefeitura, que realizou 68 ações da Força Tarefa entre janeiro e maio; intensificou as ações dos agentes de endemias; disponibilizou 200 novos agentes de saúde de endemias, coletou 13.569 pneus entre janeiro e abril; capacitou constantemente os profissionais de saúde e realizou campanhas educativas. “E essas ações continuam através das medidas preventivas. Vamos intensificar as ações da Força Tarefa e realizar uma nova campanha publicitária para a conscientização da população”, afirmou.

Moema Lopes, de Aracaju


Fonte: EmSergipe.com

Coloque esta notícia no seu Twitter:

Comentários
 
comentar  -  imprimir  -  enviar  -  receber  - seguir no twitter - voltar

 

 

000282

Nova pagina 1

 
    


Jovem Pan