Ao ser entrevistado na manhã desta terça-feira (27), pelo jornalista André Barros, em seu programa “Sergipe Notícias” na FM Sergipe, o candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Sergipe (OAB/SE), Eduardo Macedo (Chapa 2 – OAB de Todos), afirmou que não vê saturação de advogados no mercado, mas sim uma grande falta de estímulo para os mais jovens se dedicarem à profissão.
“Eu mantenho essa posição: não há saturação no mercado de advogados. O que tem faltado aos mais jovens é estímulo. E a OAB tem sido muito omissa neste sentido. Os estudantes de Direito de Sergipe são muito bons. Lamentavelmente muitos não chegam ao Exame da Ordem. Fazem o curso de Direito e depois vão se preparar para concurso. Confesso que é uma satisfação muito grande, por exemplo, quando eu entro em uma sala de audiência no Santa Maria. Sinto-me em casa! A secretária da audiência era minha aluna; a juíza de direito foi minha aluna e o advogado da outra parte também”, comentou o candidato.
Eduardo Macedo disse ainda que “nossa intenção é transformar a Casa dos Advogados de Sergipe nos próximos três anos. Essa frustração que os mais jovens têm em ser advogado também vai ser combatida. Nós vamos acabar com isso! Nós faremos uma OAB diferente, que olhe para os advogados. É preciso um trabalho de valorização da profissão. O mercado para o advogado militante é amplo. Não dá para aceitar que um estudante passe cinco anos se capacitando na universidade para, quando se formar, limitar seus conhecimentos apenas para ser um servidor de um Fórum, para ficar carimbando e arrumando processos o dia inteiro. Isso é frustrante! Nós vamos mudar isso porque a OAB não é a casa de um dono, mas de todos os advogados de Sergipe”, concluiu
D&P Assessoria de Imprensa e Eventos
Fonte: Faxaju
Caderno Jurídicas no ClickSergipe